O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Acessibilidade na Arte e na Cultura - O que é e como fazer

com Amanda Tojal e Marina Baffini

Projeto: InteligênciaPontoCom

O Projeto InteligênciaPontoCom é um projeto multilinguístico que promove Bate-papos mensais entre o público e os principais criadores da Arte, Cultura e Sociedade. Os temas tratados são de relevância na Literatura, Artes Visuais, Cinema, Filosofia, Sociologia, Esporte, Música, Teatro e Saúde. Por isso, é imprescindível que a programação proporcione pensadores e formadores de opinião especialistas.

Para o mês de maio, Amanda Tojal e Marina Baffini abordam o tema “Acessibilidade na Arte e na Cultura – O que é e como fazer”, que busca informar e conscientizar o público sobre a importância que a Acessibilidade tem para democratizar o acesso aos espaços culturais, possibilitando o conhecimento, lazer e entretenimento para pessoas com deficiência.

Quando pensamos em Acessibilidade, nos referimos às tecnologias e ferramentas que permitem o alcance e o acesso, por pessoas com deficiência e mobilidade reduzida aos diferentes espaços urbanos e rurais. 

Na Cultura, sua realização se dá com equipamentos, interpretação em LIBRAS, audiodescrição e infraestrutura que permitem a locomoção, acesso e conhecimento das produções artísticas produzidas.

No entanto, neste setor, as medidas que viabilizam a frequência de pessoas com deficiência, ainda, não são comuns. Por isso, o tema é essencial para discussão a fim de garantir a democratização da Cultura para todos os atuantes da sociedade.

 

Amanda Tojal é museóloga e educadora de Museus

Marina Baffini é artista plástica, arte educadora, especialista em acessibilidade cultura

 

Nesse evento teremos:

* Tradução e Interpretação em Libras

* Audiodescrição


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR