Os 80 anos do maior compositor do Brasil merecem todas as homenagens possíveis e, desta vez, ela será feita com muita reverência e personalidade pela voz e violão marcantes de João Suplicy.
Ao longo do show, onde é acompanhado ainda pela percussão de Vitor da Candelária e Ingrid Cavalcanti no baixo acústico, João pontua algumas canções com histórias curiosas que enriquecem ainda mais o espetáculo, levando o espectador a uma viagem deliciosa.
Com 25 anos carreira e muita versatilidade, João Suplicy é capaz de realizar projetos inovadores e cativantes. Com uma técnica única de tocar violão que mistura influências variadas, João criou o estilo SAMBLUES, título de um de seus álbuns mais aclamados e tema de um documentário disponível na Globoplay e recentemente apresentado em show com a orquestra Brasil Jazz Sinfônica.
Formou a banda Brothers of Brazil com seu irmão Supla, realizando inúmeros shows internacionais. Participaram de festivais como Lollapalooza, Warped Tour, Rock in Rio (RJ/Lisboa) e SWU, além de apresentarem o programa “Brothers” na Rede TV e “Brothers na Gringa” na Mix TV. João também apresentou o programa “Violão ao vivo do quarto” por três anos, com participações de artistas como Criolo, Chico César, Mano Brown, Leci Brandão, Zeca Baleiro e Evandro Mesquita, resultando em novas parcerias.
Retomando sua carreira solo em 2016, João lançou o álbum “JOÃO” em 2017, com a música "Dicionário do amor" como trilha da novela “Carinha de Anjo” (SBT). Desde então, lançou diversos singles, incluindo colaborações com a Big Band na Gaveta, Alexandre Carlo (Natiruts), e a banda Mato Seco. Recentemente, lançou o intimista e autoral EP *Ao pé do ouvido* pela gravadora Biscoito Fino, criando assim, mais um formato de show, que vem a somar, entre outros projetos, com seu bloco TBT.