O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
18ª MICINE - Talking About Trees

Suhaib Gasmelbari

Projeto: Cine SESI-SP

18ª Mostra Internacional do Cinema Negro (MICINE)

Com criação e curadoria do professor Celso Luiz Prudente, o SESI-SP participou em 2022, pela primeira vez, da Mostra Internacional do Cinema Negro – MICINE, que chegou a sua 18ª edição e teve programação no Centro Cultural Fiesp. Durante os encontros, idealizados com a perspectiva de ser um projeto acadêmico e cultural que reforçou o respeito à diversidade e à inclusão, foram realizadas diversas atividades que celebraram principalmente o cinema negro.

A programação de filmes contemplou longas e curtas-metragens que foram exibidos no Centro Cultural Fiesp e uma série de palestras, painéis, mesas-redondas e homenagens.

Agora, em 2023, alguns dos filmes participantes serão exibidos em unidades do SESI-SP no interior do Estado.

 

Talking About Trees

Chade/França/Sudão, 2019, exibição digital, colorido, legendado em português

14 – Não recomendado para menores de 14 anos

 

Ibrahim, Soliman, Altayeb e Manar são amigos há mais de 45 anos, e agora possuem um sonho em conjunto: querem reanimar a arte do cinema no Sudão. O plano dos artistas é recuperar a história do cinema sudanês através da reinauguração de uma antiga sala de exibição da cidade. Mas, durante esse processo, eles encontram significativa resistência. A situação os faz refletir sobre os limites ainda persistentes da cultura e da arte no país africano.

Documentário, 93 min.

Direção: Suhaib Gasmelbari

Duração:

93 min

Categoria: Adulto
Ficha Técnica:
Gênero: Documentário

CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR