O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Mulheres na Interseccionalidade

Ana Paula Xongani e Gabi Oliveira

Projeto: InteligênciaPontoCom

No projeto InteligênciaPontoCom sempre há um bate-papo descontraído entre convidados e público sobre os mais variados temas da cultura nacional. Seus convidados são nomes expressivos da literatura, da música, do cinema, do teatro, da dança, das artes visuais, do pensamento e da comunicação que falam sobre seus trabalhos e suas descobertas, conversando com as pessoas presentes no Teatro do SESI-SP, no Centro Cultural FIESP e com os internautas.

Para o mês de abril, o tema será “Mulheres na Interseccionalidade” que objetiva reflexões acerca das vivências femininas sob as características identitárias que marcam a diversidade, como a raça, etnia, classe, sexualidade e maternidade.

Interseccionalidade é uma conceituação que busca explicar como os fatores sociais, inter-relacionados, geram sistemas de exclusão. Para as mulheres, isso ocorre com a articulação entre o gênero e outras diferenciações sociais.

O conceito de Interseccionalidade busca refletir em novos caminhos que proporcionem equidade entre homens e mulheres e mais oportunidades, para elas, no mercado de trabalho, Arte e Cultura.

O tema é de relevância nacional, uma vez que se propõe a discutir a ampliação da atuação das mulheres nos espaços culturais e a aplicação dos direitos sociais estabelecidos na Constituição Federal de 1988, nesse Bate-papo do InteligênciaPonto.Com.

A proposta é que as convidadas Ana Paula Xongani e Gabi Oliveira discorram sobre suas experiências nos âmbitos da Maternidade, Negritude, Feminilidade, Feminismo, Mercado de trabalho e Sociedade para, portanto, fomentar o debate na promoção da cidadania.

 


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR