O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Leitura, Literatura e Dramaturgia

InteligênciaPontoCom

Projeto: InteligênciaPontoCom

O InteligênciaPontoCom, um projeto multilinguístico que promove Bate-papos mensais entre o público e os principais criadores da Arte, Cultura e Sociedade. Os temas tratados são de relevância na Literatura, Artes Visuais, Cinema, Filosofia, Sociologia, Esporte, Música, Teatro e Saúde. Por isso, é imprescindível que a programação proporcione pensadores e formadores de opinião especialistas. 

 

Em São José do Rio Preto, o InteligênciaPontoCom ocorrerá no dia 30 de agosto de 2023, às 20h, no Teatro do Centro Cultural. O tema será: Leitura, Literatura e Dramaturgia na sala de aula, que visar abordar o desenvolvimento da escrita para o Teatro no contexto educacional, motivando os estudantes a se inserirem no campo artístico e cultural, que é a Literatura e a Dramaturgia.  

 

A dramaturgia se concretiza no ato de criação, no desenvolvimento da obra, nas reverberações com o público, na cena do palco e nas páginas de um livro. Entretanto, qual é o formato de uma escrita teatral? Como adaptar um livro para o Teatro? Infelizmente, a sua prática não está presente em todos os espaços, desencadeando uma elitização da Dramaturgia. 

 

Assim, faz-se necessário discutir acerca das maneiras de ampliar o acesso e o conhecimento da Dramaturgia, bem como da Literatura no sistema educacional de ensino, a fim de refletir sobre os caminhos, oportunidades e desafios que a comunidade escolar enfrenta no ensino de leitura, Literatura e Dramaturgia. 

 

E, com tal objetivo, este InteligênciaPontoCom será marco do lançamento do E-book “Núcleo de Dramaturgia 13ª turma” da Editora do SESI-SP. Para a mesma data, 30 de agosto de 2023, o E-book será publicado e distribuído nos canais do SESI-SP.  

 

Farão parte desse Bate-Papo: 

 

Silvia Gomez (palestrante)

Rita von Hunty (Palestrante)

Marici Salomão (Mediação)

 

Com tradução e interpretação em Libras

 

 


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR