O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Democratização da Cultura

InteligênciaPontoCom

Projeto: InteligênciaPontoCom

O InteligênciaPontoCom, um projeto multilinguístico que promove Bate-papos mensais entre o público e os principais criadores da Arte, Cultura e Sociedade. Os temas tratados são de relevância na Literatura, Artes Visuais, Cinema, Filosofia, Sociologia, Esporte, Música, Teatro e Saúde. Por isso, é imprescindível que a programação proporcione pensadores e formadores de opinião especialistas.

No mês de outubro, o tema será “A democratização da Cultura” que objetiva encontrar caminhos para que a Arte e a Cultura sejam fomentadas para todas as classes sociais e não somente à elite. Por isso, um Centro Cultural objetiva a disseminação da Arte produzida por diferentes grupos sociais, para a democratização da Cultura, em prol do desenvolvimento de uma sociedade que tenha acesso, cada vez mais, ao conhecimento gerado pelas multiplas comunidades e vozes que a compõe.

Por isso, convidamos para esse bate-papo, Sérgio Vaz, poeta brasileiro e agitador cultural. Sérgio Vaz fundou no ano 2000 a Cooperativa Cultural da Periferia (Cooperifa). Também foi o criador do Sarau da Cooperifa, que semanalmente reúne cerca de 400 pessoas no Jardim Guarujá para ler e criar poesia. Este é um movimento cultural que transformou um espaço de lazer na periferia de São Paulo em centro cultural.

Também fará parte desse encontro Daniel Munduruku, escritor, professor, ator e ativista indígena brasileiro originário do Povo Munduruku. Autor de 62 livros, suas obras literárias são sobretudo dirigidas aos públicos infantil e juvenil tendo como tema principal a diversidade cultural indígena. Daniel é um defensor ativo dos direitos dos povos indígenas desde os anos 90 e tem trabalhado para promover a Literatura Indígena e a conscientização sobre a importância das culturas indígenas do Brasil. Atualmente, como ator, encarna o Pajé Jurecê na novela Terra e Paixão da Rede Globo.


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR