O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
O amor e o tempo - Romero de Andrade Lima e o teatro em São Paulo

Curadoria de Mônica Nassif

Projeto: Espaço Galeria SESI-SP

Acesse aqui o programa da exposição

 

Romero de Andrade Lima, com seu estilo e técnica única e suas soluções cenográficas, nos convida a reflexões e a viagens ao mundo imaginário das poesias e cordéis. Cumprindo o propósito da arte - que é nos lembrar que existem infinitas opções para encontrarmo-nos na criação - torna nosso cotidiano visualmente mais lúdico e harmonioso.?? 

A exposição propõe uma reflexão?através do fortalecimento de um estilo único, brasileiro, de uma riqueza plural e diversificada traduzida pelas manifestações populares e representadas através da sua arte.? 

 

O Artista 

Romero de Andrade Lima  

Artista plástico, nasceu (1957) e mora em Recife. Começou a desenhar, pintar e esculpir quando criança como autodidata, mas sempre com a orientação de seu tio e padrinho Ariano Suassuna. Aos 23 anos, iniciou a carreira profissional dedicando-se desde então exclusivamente à atividade artística. Desde 1988, como contraponto à sua produção individual de artista plástico, passou a integrar-se a diversas realizações em teatro e vídeo, inspirando-se em Chagall, Miró, Picasso, entre outros pintores que levaram as artes plásticas para a cena, passou a criar cenários, figurinos e iluminações para diversas montagens, tendo trabalhado também em direção artística e direção de arte para espetáculos e documentários e na criação de roteiros e textos.  

 

A curadora 

Mônica Nassif 

Formada em Artes Cênicas há 34 anos, trabalha como atriz, diretora artística, diretora de arte, cenógrafa, figurinista, preparadora corporal, arte educadora e produtora. Trabalhou em produções como os filmes Lavoura Arcaica e Rito do Amor Selvagem; as minisséries Hoje é Dia de Maria e A Pedra do Reino, além de participar na equipe de Romero de Andrade Lima no filme Brincante. 

 

Sobre o projeto Espaço Galeria SESI-SP 

A mostra O amor e o tempo - Romero de Andrade Lima e o teatro em São Paulo faz parte do projeto Espaço Galeria SESI-SP, no qual o foyer do teatro se transforma em plataforma expositiva, recebendo exposições de diferentes técnicas e formatos. Criada em 2013, a iniciativa oferece exposições de artes visuais especialmente desenvolvidas para os centros de atividades do SESI-SP, propiciando a circulação de obras originais com embasamento curatorial e expografias específicas.   

 

 

 

Termo de Aceite:

Seja bem-vindo(a) ao Espaço Galeria! Agradecemos pela preferência por nossa programação cultural. Para que você possa aproveitar bem a sua visita, gostaríamos de repassar algumas orientações: > O uso de máscara é obrigatório. > Orientamos a chegada no espaço com 5 minutos de antecedência ao horário marcado. > Pedimos, por gentileza, para que evitem trazer malas, mochilas e grandes volumes. Assim você aproveitará melhor a sua visita e evitará possíveis incômodos aos demais visitantes. > Favor atentar-se quanto ao distanciamento social necessário de, no mínimo, 1,5m. Atente-se também às sinalizações dos espaços e às orientações dos nossos funcionários. > A entrada nos espaços está condicionada à aferição da temperatura corporal, sendo 37,5°C o limite máximo permitido. > Para a sua segurança e dos demais visitantes, disponibilizamos totem de higienização das mãos com álcool em gel. > Informamos que o tempo máximo de permanência será de 40 minutos. Desejamos uma excelente visita!


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR