Comemorando 133 anos da Avenida Paulista, Histórias da Gaveta chega ao Bulevar do Rádio, ao lado do Itaú Cultural!
O Centro Cultural Fiesp oferece ao público infantil do Itaú Cultural a contação de histórias "Histórias da Gaveta", apresentada pela Cia. Teatro InComum. A atividade ocorrerá no espaço Bulevar do Rádio, ao lado do Itaú Cultural. Os personagens "Guarda Pó" e "Tira Poeira" convidam as crianças a explorar gavetas cheias de surpresas, com poemas, trava-línguas e adivinhas, revelando, de forma lúdica, a importância da leitura e da literatura.
“Guarda Pó” e “Tira Poeira” nos convidam a embarcar em uma jornada cheia de descobertas. E se você abrisse uma gaveta e lá de dentro surgisse um livro? E de outra, surgisse uma música? E se abríssemos mais uma e de lá saísse um trava-línguas ou então uma adivinha? Algumas gavetas trazem poemas com rimas e outras brincadeiras populares. O que todas essas gavetas têm em comum? São cheias de histórias que por muitas vezes estão guardadas em pequenos compartimentos... Basta um simples gesto de abrir, de dar espaço e as histórias estão prontas para serem compartilhadas. É só dar asas à imaginação para as brincadeiras tomarem conta e contagiarem todos os presentes. Sempre mostrando o livro em cada ação, os atores/músicos brincam, trocam e se divertem com o público presente com muita dinâmica mostrando a importância e a riqueza da literatura, instigando assim, o ato de ler.
Contação de Histórias | Histórias da Gaveta
Com Cia. Teatro InComum
Infantil
Horário: 14h
Local: Bulevar do Rádio, ao lado do Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149 (Estação Brigadeiro do Metrô)
Duração: 1 hora
Classificação indicativa: Livre
Sujeito à lotação do espaço
Gratuita
60 min
A Cia. Teatro InComum tem seu início em 2018 com o nascimento do espetáculo “Ikarus” que foi contemplado pelo Programa de Ação Cultura do Governo do Estado de São Paulo (ProAC) com direção de Andrea Macera e texto de Ana Roxo. Fundada pelo ator, escritor e músico Yuri de Francco, a companhia pesquisa diversas linguagens que se incorporam nas artes cênicas, assim como no primeiro espetáculo onde houve uma forte pesquisa do teatro físico, da música inserida na cena teatral e pinceladas de truques de mágica. A Cia segue criando novas intervenções, narrações de histórias e espetáculos que logo entrarão no repertório sempre misturando linguagens e buscando parcerias com atores, autores, músicos, e artistas de diversas áreas.