O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Breaking Game

Andrei Thomaz, Bruna Pligher e Diego Sanches

Projeto: Galeria de Arte Digital do Centro Cultural Fiesp

Galeria de Arte Digital

Fachada do Edifício-Sede Fiesp/SESI-SP e Centro Cultural Fiesp     

8 de fevereiro a 4 de março de 2024 (com interrupções eventuais)
todos os dias, das 19h às 6h

 

Foyer do Teatro

Versão interativa

8 de fevereiro a 4 de março de 2024
Terça a sexta, das 11h às 14h, das 15h às 17h, e das 18h às 18h30
Sábado, das 11h às 13h. das 15h às 17h, e das 18h às 18h30
Domingo, das 11h às 13h, das 16h30 às 17h30, e das 18h30 às 19h30

 

Breaking Game é uma instalação interativa que convida o público para uma batalha de break a partir de um jogo eletrônico. Inspirado no jogo "Break Dance", um clássico dos anos 1980, a instalação homenageia outro momento daquela década: o começo do movimento break no Brasil e seus encontros no centro de São Paulo. Em clima de comemoração pela modalidade Breaking ser incluída nos Jogos Olímpicos de 2024, a instalação celebra a importância histórica do movimento.

 

O painel de led do foyer do Centro Cultural Fiesp desafiará os visitantes para a batalha. São sempre dois dançarinos em cena, os chamados B-Boys e B-Girls, sendo que um deles é comandado pelo jogador a partir de um tablet, enquanto o outro é comandado pelo computador.  O jogador escolhe entre diversos personagens qual será seu avatar e se prepara para a batalha. Já na Galeria de Arte Digital (fachada), o jogo será exibido em grande formato, sem interatividade, mas contando com todos os elementos da versão interativa.

 

A trilha sonora original, assim como os efeitos sonoros, foi criada pela produtora Janga. A produção foi realizada pelo estúdio Webcore. Assinam a criação da obra os artistas Andrei Thomaz, Bruna Pligher e Diego Sanches.

 

Os Artistas

Andrei Thomaz

Artista visual e desenvolvedor. Mestre em Artes Visuais pela ECA/USP e formado em Artes Plásticas pela UFRGS. Sua produção artística abrange diversas mídias, digitais e analógicas, envolvendo também várias colaborações com outros artistas, entre as quais encontram-se performances sonoras e instalações interativas. Como sócio da produtora Mandelbrot, atua como programador e coordenador no desenvolvimento de projetos interativos. Vive e trabalha em São Paulo, SP.

 

 Bruna Pligher

Diretora multimídia, dramaturga e roteirista. Graduada em Audiovisual pelo Centro Universitário Senac, pós-graduada em Dramaturgia pela Escola Superior de Artes Célia Helena e fez parte da 13ª turma do Núcleo de Dramaturgia SESI-SP. Dedica-se à escrita e ao desenvolvimento de narrativas de ficção em diferentes linguagens, como literatura, teatro e jogos digitais. É Diretora de Projetos Especiais no estúdio Webcore, onde atua na criação e desenvolvimento de projetos interativos.

 

Diego Sanches

Ilustrador, designer e pixel artist. É bacharel em Design Gráfico pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Possui mais de 20 anos de carreira em diversas áreas da arte comercial como ilustração e design editorial, publicidade e histórias em quadrinhos. Foi professor de pixel art e concept art na Faculdade Méliès e é autor de histórias em quadrinhos do selo QUAD Comics.

Termo de Aceite:

Confira as orientações na descrição do evento.

NÃO É NECESSÁRIO RESERVAR INGRESSO PARA VISITAÇÃO.


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR