O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Oficina “Iniciação ao grafite”

Rogério Mendes

Projeto: Ocupação Artística no SESI-SP

Centro Educacional SESI Penápolis

 

A oficina tem objetivo de difundir técnicas de arte urbana principalmente aos jovens, aumentando o conhecimento e o interesse desse público para atividades artísticas em geral. O grafite se consolida como um atual exponente artístico, sem renunciar à sua origem contestadora, como forma de denúncia ou protesto. Buscamos, dessa forma, apresentar as possibilidades profissionais do grafite e muralismo e promover atividades práticas coletivas e individuais.

 

A oficina faz parte da Ocupação Artística Agora Ancestral, instalada no Centro Educacional SESI Penápolis, no período de 16 de novembro de 2024 a 15 de novembro de 2026.

 

Carga horária: 4 horas

Quantidade de vagas: 25 pessoas

Público-alvo: a partir de 16 anos

 

SOBRE O ARTISTA

Rogério Mendes

Mais de 20 anos dedicados à arte contemporânea e intervenções artísticas por meio do grafite, muralismo, desenho, ilustração, estêncil e lambe-lambe. Natural de Francisco Morato, (SP), aportou em Cuiabá em 2016, onde desde então, tem acumulado projetos, oficinas, palestras em escolas públicas e trabalhos artísticos. Artista premiado no Salão Jovem Arte ano 2021 na categoria Grafite, enxerga a arte como uma forma de resistência e instrumento de transformação social. Por isso, busca com seus trabalhos despertar reflexões sobre temas urgentes da sociedade, sempre na posição de defesa de pautas identitárias. Procurando com suas obras aumentar a autoestima da comunidade e a ludicidade sem estampar a violência e estereótipos da pobreza e do trabalhador, a missão é amenizar a correria da vida.

Duração:

240 min


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR