O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Expedição Pacífico

Cia Truks

Projeto: Território SESI-SP de Arte e Cultura

A Cia. Truks trata de fazer, da grande Ilha de lixo que cresce a cada dia em algum ponto do Oceano Pacífico, cuja extensão já é maior do que vários estados do Brasil juntos, uma sutil alegoria de situações do nosso cotidiano. Na Grande Ilha de Lixo do Pacífico é que vão parar toda a sorte de detritos e rejeitos da nossa humanidade. Conduzindo uma carroça de lixo repleta de descartes, vemos, nas figuras de dois “carroceiros”, gente tão simples e humilde, o ser humano marginalizado pela sociedade, tratado à deriva pelos asfaltos, tal como o lixo que navega pelo oceano. Neste espetáculo, os dois criativos catadores de lixo são capazes de construir, de quase nada – apenas sacolas e lonas plásticas, um mundo fantástico, de diversão, bom humor e muitos sonhos. Na medida em que recolhem o lixo da grande cidade, o transformam em verdadeira poesia visual, criando belíssimas imagens, divertidas criaturas e incríveis cenários para onde são capazes de viajar, e onde viverão as suas aventuras e brincadeiras.

Duração:

55 min

Categoria: Infantil
Ficha Técnica:

Texto – Henrique Sitchin, Gabriel Sitchin e Rogério Uchoas | Direção: Henrique Sitchin | Elenco: Gabriel Sitchin e Rogério Uchoas | Criação e Confecção de Cenografia e Formas Animadas: Dalmir Rogério Pereira, Gabriel Sitchin, José Valdir Albuquerque, Henrique Sitchin e Rogério Uchoas | Trilha Sonora e Iluminação: Henrique Sitchin

Gênero: Bonecos e Fantoches
Minibiografia do Grupo ou Cia:

A Cia Truks foi criada em 1990, e desde então apresenta seus espetáculos em teatros, escolas, empresas, instituições ou espaços alternativos de todo o Brasil. Não somente, já se apresentou em mais de uma dezena de países, representando o Brasil em diversos festivais internacionais. O grupo é referência nacional na arte do Teatro de Animação, bem como um dos principais expoentes do bom teatro para crianças no Brasil. Recebeu mais de 40 indicações, entre prêmios e menções honrosas. Truks, ainda, coordenou o Centro de Estudos e Práticas do Teatro de Animação de S. Paulo, espaço de referências desta linguagem artística, em projeto da Prefeitura de S. Paulo, entre 2002 e 2012.


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR