O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
MULHERES QUE SABEM SEU LUGAR NO MUNDO

Contos da Lua Vaga

Projeto: Contação de História

O espetáculo é uma narração de histórias, de contos tradicionais do Oriente e da África que nos mostram o papel da mulher nos contos de tradição oral, como seres de esperteza e sabedoria.

Os contos tradicionais nos mostram a universalidade dos sentimentos e ações do ser humano, sempre parecem estar falando de nós e de nosso próprio povo, mesmo sendo originários de culturas tão diferentes da nossa.

São histórias compiladas por vários autores, muito antigas, que chegaram até nós por meio de recolhas e publicações desses pesquisadores, que as ouviram da boca do povo e as compilaram.

A intenção da Cia é manter a tradição dos contadores de histórias que reuniam as famílias e contavam as histórias para quem as quisesse ouvir, não importando a idade, com histórias que se propõe a instigar a curiosidade, o pensamento e a relação simbólica que existe nos contos de tradição oral.

Por meio de quatro contos, a Cia Contos da Lua Vaga vai relatar a história de algumas mulheres corajosas, que mesmo num mundo dominado pelos homens, conseguiram se libertar e ter sucesso em suas empreitadas, graças, á sua esperteza, sabedoria e resiliência.

As músicas que acompanham toda a narração, conversam com as palavras e fazem com que se sinta mais o clima de cada história.

 

Uma fábula sobre a fábula

A Verdade decide que quer entrar para conhecer o palácio do sultão. Mas vai ter que usar muitos artifícios para conseguir o que quer.

Fátima, a fiandeira

A história de uma jovem muito habilidosa e inteligente que não conseguia entender por que sua vida sempre tinha estranhas e trágicas reviravoltas.

O gênio do poço

A esperteza de uma mulher para lidar com um gênio poderoso e conseguir mudar completamente de vida. A bofetada Conto tradicional do Senegal em que um tirano que chegou ao poder é desafiado por uma mulher idosa que ensina as crianças de sua aldeia.

 

Esse evento é livre, porém, acreditamos que público jovem, adulto se interessará mais pelas narrativas.

Duração:

59 min


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR