O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Tetê Espíndola “A era dos Festivais"

Tetê Espíndola “A era dos Festivais"

Projeto: SESI Música - Série Popular

Protagonista desses importantes eventos culturais, Tetê Espíndola comemora a era dos festivais ao mostrar um histórico do que este importante formato já produziu na música popular brasileira, onde ela mesma consagrou-se ao grande público. O trabalho não tem a pretensão de perfilar uma coleção de vencedores de festivais, mas uma visão pessoal, colocando em paralelo duas linhas do tempo: a dos festivais e a de sua vida particular e artística.

 As linhas do tempo reconstroem a trajetória da MPB com músicas que marcaram época, influenciaram a cultura nacional e musical da própria artista, até o ponto em que as duas linhas se cruzam e colocam Tetê na história dos festivais. Em seus relatos, que estarão presentes no show como um passeio pelo túnel do tempo, Tetê conta como esses eventos contribuíram para sua carreira e desenvolvimento, trazendo o expectador para uma experiência mais íntima dos reflexos em sua infância e adolescência, relatando as memórias da sala de estar e dos camarins.

 O ano de 1985 foi de extrema importância na carreira de Tetê e sua história com os festivais, período que a marcou como intérprete icônica ao defender a canção “Escrito nas Estrelas”. Uma boa oportunidade para jogar luz na história, valorizar o que nos faz mais brasileiros, resgatar aquilo que nos interliga e move, abrindo a arca preciosa do melhor de nossa memória musical.

Duração:

60 min

Categoria: Adulto
Ficha Técnica:

Tetê Espíndola - Voz
Sergio Espíndola - Violão

Gênero: MPB
Minibiografia do Grupo ou Cia:

Cercada por infindos horizontes e natureza exuberante, nasceu a voz que tem “pássaros na garganta”. Cantando as paisagens do Centro-Oeste brasileiro, Tetê soube bem capturar em suas composições a densidade e a atmosfera espiritual que vive no centro do continente. A artista sempre foi marcada pela multiplicidade. Incursões pela vanguarda, temas ecológicos e música de raiz já lhe renderam 20 albuns e shows por todo o mundo. Uma voz absolutamente rara, afinadíssima e de extensão incomum.


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR