O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
FLORAS

Rejane Cantoni

Projeto: Galeria de Arte Digital do Centro Cultural Fiesp

Curadoria de Byron Mendes

 

Galeria de Arte Digital

Fachada do Edifício-Sede Fiesp/SESI-SP e Centro Cultural Fiesp     

 

5 de março a 1º de abril de 2024

todos os dias, das 19h às 6h

 

Foyer do Teatro

5 de março a 1º de abril de 2024

terça a domingo, das 10h às 20h, em horários alternados

 

FLORAS é um projeto site-specific desenhado para imergir o visitante em um jardim virtual, com uma coleção de experimentos baseados em tecnologia blockchain e tokens não fungíveis (NFTs). Cada “flor", resultado de recursos exclusivos, evolutivos e derivados através da programação de dados e algoritmos, convida os visitantes a imergirem na obra e a experimentarem o crescimento das plantas e criar seus próprios jardins, fotografando e distribuindo a experiência. A obra foi adaptada para o espaço levando em consideração o número de likes, marcações e interações nas redes sociais, recebidas desde a criação do projeto.

 

A Artista

Rejane Cantoni é artista. Trabalha com instalações interativas, site-specific, em grande escala. Convidada por instituições a criar obras em várias cidades em todo o mundo, desenvolve instalações inovadoras que oferecem mediações viscerais sobre como os indivíduos percebem e se comunicam nos espaços que habitam. Expôs no Ars Electronica (Linz, Berlim e Cidade do México), The Creators Project (Nova York e São Paulo), Festivais Glow e STRP (Eindhoven), Espacio Fundación Telefônica (Buenos Aires), Festival de Arte Contemporânea de Copenhague, Ruhrtriennale 2014 (Duisberg), Ásia Cultural Center (Gwangju), Wonderspaces (San Diego, Scottsdale), Wavelength (Shenzhen, Shanghai, Beijing, Chengdu). É pós-doutora em Artes, doutora e mestre em Comunicação e Semiótica e mestre do Programa de Estudos Superiores das Tecnologias da Informação da Universidade de Genebra.

 

O curador

Byron Mendes têm experiência no desenvolvimento de projetos nacionais e internacionais. Desenvolveu exposições em galerias e instituições culturais dos Estados Unidos, Alemanha, Espanha e Londres. Em 2010, fundou e administrou a Galeria de Arte Kunst, uma das primeiras galerias privadas de Petrópolis, com acervo de artistas de todo o país, dentre eles Cícero Dias, Carlos Vergara e Siron Franco. No início da década, se dedicou à organização, curadoria e produção de eventos internacionais ligados a arte e cultura, coordenando eventos em cinco importantes cidades mundiais: Frankfurt, Brasília, Nova York, Londres e Paris. Nos últimos anos tem se dedicado a formatação e produção de projetos ligados a arte-tecnologia e criptoarte.

Termo de Aceite:

Confira as orientações na descrição do evento.

NÃO É NECESSÁRIO RESERVAR INGRESSO PARA VISITAÇÃO.


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR