O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Baião Virado - Forró com Sotaque Diferente

Baião Virado - Forró com Sotaque Diferente

Projeto: Intervenções Artísticas

O grupo “Baião Virado” nasceu da ideia de trazer um sotaque diferente ao forró de pé-de-serra. Formado por Cassiano Maçaneiro, Thales Mendonça e Artur Guidugli, o projeto assume a ausência da sanfona e do zabumba, transformando a guitarra e a bateria em seus principais instrumentos. Em seu repertório podemos ouvir os clássicos do Rei do Baião, passando por artistas contemporâneos e bem conhecidos do público, além de visitar outros estilos adaptando-os ao forró. Os músicos também exploram suas próprias composições, fazendo do show um grande baile onde todos estão convidados a “forrozear”.

NÃO É NECESSÁRIO RESERVAR INGRESSO PARA ESTA ATIVIDADE

Duração:

60 min

Categoria: Popular
Ficha Técnica:

Artur Guidugli - voz principal/bateria

Thales Mendonça - voz/violão

Cassiano Maçaneiro - guitarra e violão

Gênero: MPB
Minibiografia do Grupo ou Cia:

Artur Guidugli, 28, é instrumentista e produtor. Graduado em Música pelo Universidade Federal do Ceará, atuou como baterista e percussionista em diversos projetos, destacando a banda Capotes Pretos no Terra Marfim e os compositores Caio Casteio, Zéis e Berg Menezes. Como produtor musical, lançou trabalhos ao lado de Zéis (CE) e Sydney Salvatori (SP).

Thales Mendonça, 31, é violonista e compositor. Na música independente acompanhou diversos projetos na cena da capital mineira, destacando a cantora Lu Bekerman, além de integrar o duo "SambaDois". Foi vencedor do 1a Festival de Música da Advocacia Mineira, e finalista do XII Marolo de Ouro, em Paraguaçu.

Cassiano Maçaneiro, 42, é graduado em composição pelo Conservatório Brasileiro de Música no Rio de Janeiro, e licenciado em Música pela UNINCOR- Três Corações-MG. Várias peças suas fazem parte do repertório de grupos e intérpretes, como o pianista carioca André Torres ou o grupo de Percussão da UFRJ.


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR