O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
19°MICINE: Kabenguele o griô antirracista; Enití Lànà: Aquele que abre o caminho

Celso Luiz Prudente / Filipe Brito

Projeto: Cine SESI-SP

 

19° Mostra Internacional do Cinema Negro – MICINE

 

Kabenguele: O griô antirracista    

Brasil, 2023, exibição digital, colorido

L – Livre

Uma observação crítica e reflexiva da trajetória de um antropólogo, Kabengele Munanga, que vem do Congo, em razão de uma perseguição implacável da ditadura local. Mas se torna uma referência acadêmica na USP, na luta antirracista junto com o movimento negro brasileiro.

Documentário, 27 min.

Direção: Celso Luiz Prudente

 

Enití Lànà - aquele que abre o caminho

Brasil, 2022, exibição digital, colorido

L – Livre

A Websérie resgata memória e resistência da luta antirracista no Brasil por meio da figura de Rafael Pinto. A produção, dividida em 4 capítulos, apresenta a trajetória de uma das lideranças mais importantes do movimento negro brasileiro e conta com depoimentos de Sueli Carneiro, Milton Barbosa, Edna Roland, entre outros.

Documentário, 40 min.

Direção: Filipe Brito  

 

Sobre a mostra:

Com criação e curadoria do professor Celso Luiz Prudente, o SESI-SP participa, pela segunda vez, da Mostra Internacional do Cinema Negro – MICINE, que chegou a sua 19ª edição em 2023. Durante os encontros, idealizados com a perspectiva de ser um projeto acadêmico e cultural que reforçou o respeito à diversidade e à inclusão, foram realizadas diversas atividades que celebraram principalmente o cinema negro. A programação de filmes contemplou longas e curtas-metragens que foram exibidos no Centro Cultural Fiesp e uma série de palestras, painéis, mesas-redondas e homenagens. Agora, em 2024, alguns dos filmes participantes serão exibidos em unidades do SESI-SP no interior do Estado.

 

Criação e curadoria: Prof. Celso Luiz Prudente

 

Duração:

66 min

Categoria: Adulto
Ficha Técnica:
Gênero: Documentário

CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR