O show Viola com Elas traz a junção de duas vertentes da Viola Caipira: tradicional e contemporâneo. O repertório abrange a interpretação de músicas autorais e grandes clássicos da música caipira, dentre elas as autorais, "Primavera dos Pássaros”, de Mel Moraes, foi premiada pelo Festival Viola Da Terra. O repertório também inclui “Tríplice Fronteira” e “Heleninha”, de Vitória da Viola, que trazem a representação dos ritmos pantaneiros e fronteiriços. O show conta com releituras que com arranjos próprios foram adaptados para trio de viola, que também homenageiam as mulheres violeiras.
60 min
Vitoria da Viola
Lorvani
Marina Ebbeck
Mel Moraes tem 26 anos de idade, sendo 13 deles dedicados à carreira. É violeira instrumentista, compositora e professora em Socorro - SP. Vencedora dos prêmios de "Violeira Revelando" e Viola Contemporânea/2022, pelo Revelando São Paulo. Em paralelo ao seu trabalho no "Viola com ELAS", é regente do grupo de Viola & Catira, "Terra Batida".
Carol Viola, 21 anos, tem 10 anos de carreira, é violeira instrumentista, compositora e também cantora. Venceu os concursos de Viola Caipira do Revelando São Paulo/2021 e em sua trajetória consta o prêmio de "Melhor instrumentista" no Festival Zé Carreiro/2014. Em paralelo ao "Viola com Elas", forma a dupla "Carol Viola & Duda Cintra".
Vitória da Viola tem 22 anos de idade e 15 anos de trajetória musical. É violeira, cantora, compositora e coordenadora da escola Lyra de Música em Votorantim. Atua no duo "Irmãs Barbosa" e participa com sua mãe do duo "Vitória da Viola e Lúcia Lyra", no qual ganhou o festival de viola feminina em 2014.