vozes de todos os tempos e aos músicos com quem trabalhou, deixando uma grande produção fonográfica em quatro períodos principais registrada na Columbia; na Commodore; na Decca e por último, mas não menos fascinante, na Verve. "Strange Fruit" , maior sucesso de vendas de Billie Holiday foi eleita a canção do Século pela revista Time, em dezembro de 1999 e dá título a esse show que estreou em Maio lançando de cara três EPs gravados "ao vivo", em takes únicos.- Djane Borba, Hector Costita & Jazz Society Trio que recebeu destaque no site especializado All About Jazz, e uma série especial de vídeos disponíveis no canal Swing Jazz Brasil, do Youtube.
A homenagem é feita através de um sofisticado show de 90 minutos, com repertório de várias etapas de sua carreira; do seu aprendizado ouvindo Bessie Smith e Louis Armstrong à consagração com as orquestras de Benny Goodman, Duke Ellington, Teddy Wilson, Count Basie e Artie Shaw. Sem esquecer sua mais importante parceria nas gravações: Lester Young que lhe deu o apelido de Lady Day. Não se trata de um cover e sim de um emocionante recorte desenvolvido de forma orgânica através do encontro de um time de conceituados jazzistas integrantes do Jazz Society Trio - Ari Giorgi no piano e direção musical; Billy Ponzio como baterista e produtor; Zeca Araújo no contrabaixo acústico e consultoria de estilo e repertório - com a Jazz Singer, atriz e compositora Djane Borba e o saxofonista ícone e referência internacional Hector Costita, em torno do mito de Billie Holiday.
Djane Maria Borba - Voz
Ari Giorgi - Piano
Danilo Viana (contrabaixo)
Jorge Saavedra (bateria)
Luiz Encarnação - Técnico de Som
Hector Costita - Sax
Luis Fernando Lopes - tecnico de luz
Marcela Palumbo - produção
Djane Borba Jazz Singer, Hector Costita, saxofonista, e Jazz Society Trio formado por Ari Giorgi, pianista; Billy Ponzio, baterista, e Zeca Araújo, contrabaixo acústico; se reuniram em 2018 para cocriarem o Billie Holiday Tributo, show que já foi visto por mais de 10 mil pessoas.