O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Circo Caravana

Caravana Tapioca

Projeto: Programa de Ação Cultural - ProAC

O excêntrico casal de artistas viajantes, Cavaco e Nina, apresenta um espetáculo de variedades circenses com as melhores atrações que encontraram em suas apresentações pelo mundo. O grande faquir encantador de serpentes e a foca equilibrista são alguns dos números que prometem surpreender e encantar pessoas de todas as idades. Música ao vivo, malabarismo e comicidade embalam essa fantástica viagem ao mundo do circo!

Duração:

50 min

Categoria: Infantojuvenil
Ficha Técnica:

Direção: Anderson Machado

Elenco: Anderson Machado e Giulia Cooper

Cenografia: Anderson Machado

Figurino: Luciano Pontes

Costureira: Maria Lima

Fotos: Marilia Chalegre

 

Gênero: Circo/Clown
Minibiografia do Grupo ou Cia:

A Caravana Tapioca surgiu em 2010, fundada em Recife, por dois paulistanos: Anderson Machado e Giulia Cooper, que há anos desenvolviam suas pesquisas separadamente. Desde 2016 possui sua sede na cidade de São Paulo.​

A Caravana tem um repertório de 5 espetáculos, que mesclam circo, teatro, música e riso. Em 2016, o grupo fez uma residência de palhaçaria excêntrica no Celebration Barn Theater, nos Estados Unidos, com o mestre Avner Eisenberg. Em 2018 foi ao Canadá participar do curso “Clown trough mask” com Sue Morisson. Além disso, os dois artistas realizaram cursos com diversos mestres e mestras brasileiros, que contribuiram ativamente para que esses anos de estrada fossem possíveis.

 Ao longo desses anos, a Caravana Tapioca vem se apresentando em palcos e picadeiros de todo Brasil, realizando também diversas turnês pelo agreste e sertão nordestino, pesquisando a rua como forma de democratização da arte e formação de platéia.

Como foco principal do grupo estão os projetos de descentralização das artes. O grupo já circulou pelo sertão, asilos, unidades da Fundação Casa, comunidades, escolas, dentre outros.

 


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR