O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Erga Omnes

Cia Fragmento de Dança

Projeto: Parcerias / Projetos Locais - Dança

*APCA 2023 na categoria: Criação/ Coreografia, além de mais duas indicações nas categorias: Espetáculo e Elenco.  

Em 2023, com 20 anos completos de existência em grupo, ecoamos partes dos nossos trabalhos de repertório. As cenas, deslocadas das suas criações originais, se reconfiguram numa nova proposta dramatúrgica que emerge das questões que nos têm instigado hoje. Assim surge Erga Omnes.

Segundo o historiador israelense Yuval Harari, “somos os mestres da ficção”. Criamos instituições, religiões, gêneros. Inventamos normas de conduta e moralidade. Somos os maiores predadores do planeta, mas temos uma capacidade inigualável de cooperar e, talvez, isso não seja contraditório. Não se trata de empatia e sim da nossa aptidão para imaginar. Erga Omnes é uma expressão em latim que significa “contra todos”, “frente a todos”. É muito usada no mundo jurídico para dizer que uma norma se aplica igualmente a todas as pessoas. Nesse sentido, uma invenção humana, questionável e contraditória.

Erga Omnes propõe pensarmos as estruturas às quais pertencemos, aquelas que nos oferecem proteção e nos cobram obediência. O que pode um grupo diante das ficções que cria e sobre as quais se insurge?

 

 

FICHA TÉCNICA 

Concepção, coreografia e direção: Vanessa Macedo

Assistente de direção e coreografia: Maitê Molnar

Interpretes:  Alex Merino, Diego Hazan ,Gabriela Ramos, Maite^ Molnar,  Peter Levi, Vanessa Macedo e Vinicius Francês. Estágio: Antony Pablo e Letícia Almeida

Percussão, montagem e edição de trilha sonora: Lua Oliveira

Canto: Nani Porto

Iluminação: Fellipe Oliveira

Figurino: Daíse Neves

Designer gráfico: Letícia Mantovani

Produção: Luciana Venancio (Movicena Produções)


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR