O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Aerofractal

Gabriela Castro

Projeto: Galeria de Arte Digital do Centro Cultural Fiesp

 

Galeria de Arte Digital

Fachada do Edifício-Sede Fiesp/SESI-SP e Centro Cultural Fiesp     

 23 de maio a 3 de julho de 2023

todos os dias, das 19h às 6h

 

Foyer do Teatro

23 de maio a 3 de julho de 2023

terça a domingo, das 10h às 20h, em horários alternados

 

Aerofractal é uma obra de arte digital produzida a partir do desdobramento do projeto de pipa tridimensional gigante, de mesmo nome, que voou em espaços públicos, no céu do Rio de Janeiro e São Paulo. As mesmas regras construtivas recursivas que guiaram a construção da pipa física dão origem aos visuais gráficos formados na versão digital da obra. O ponto de partida é um tetraedro, que segue uma lógica de crescimento fractal na qual cada parte é uma correspondência do todo. Ao brincar com a geometria em diferentes dimensões, a artista coloca o público em uma viagem que percorre as belezas da geometria pura.

 

 A Artista

Gabriela Castro é formada em Arquitetura e Urbanismo pela UFPel e sempre foi fascinada pelo universo da geometria. Encontrou na dobradura em papel um caminho acessível para aprofundar os estudos sobre forma. Cada pequena alteração nas dobras gera um resultado diferente, e essa manipulação consciente transforma o papel num material escultórico capaz de trazer respostas visuais originais.

Desde 2011, trabalha com projetos cenográficos e tecnológicos. Realizou diversos trabalhos com a produtora SuperUber. Em 2016, criou o Estúdio Mirabilis com Marlus Araújo, um laboratório de experiências em técnicas manuais e digitais. Nele, ela pode se expressar artisticamente, aprofundar pesquisas em instalações interativas, eletrônica e novas tecnologias.

Atualmente mora no interior do Rio Grande do Sul, onde o contato diário com a natureza aguça a vontade de inserir elementos e lógicas da fauna e da flora em seus trabalhos.

 

Termo de Aceite:

Confira as orientações na descrição do evento.

NÃO É NECESSÁRIO RESERVAR INGRESSO PARA VISITAÇÃO.


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR