O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Oficina “Natura-lab”

Pierre Fonseca

Projeto: Ocupação Artística no SESI-SP

A oficina Natura-lab convida todos e todas a mergulhar na natureza por meio da linguagem da land art, expressão artística que explora as diferentes possibilidades de utilizar o meio ambiente como plataforma para a expressão artística.

A partir de experiências com elementos da natureza, a oficina propõe uma investigação criativa no desenvolvimento prático de obras de arte em um diálogo sensível entre o ser humano e sua conexão com o meio ambiente.

O que levar? Os participantes podem trazer flores, folhas, cascas de árvores, pedras, galhos, sementes ou qualquer elemento da natureza que achar interessante.

 

A oficina faz parte da Ocupação Artística “Sinfonia”, instalada no Foyer do Teatro SESI Sorocaba, em exposição de 14 de novembro de 2023 a 16 de março de 2024.

 

O Artista

Pierre Fonseca é formado em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Participou como artista em diversas exposições coletivas, como: Gráfico Grafia no Museu Abílio Barreto, Belo Horizonte; Arte Para uma Cidade Sensível no Centro Cultural TCU, Brasília; 60 Anos do MAP no Museu de Arte da Pampulha, Belo Horizonte; CRÚ-Comida Transformação e Arte no CCBB, Brasília; E Ervanária Móvel - Expedição 01 Estrada Real no CCBB Belo Horizonte e Museu Mineiro, Belo Horizonte. Participou de diversas Residências Artísticas e ganhou prêmios na área. Foi consultor e coordenador de projetos entre artes e tecnologia para o Museu Espaço do Conhecimento UFMG. Foi professor do curso Intervenções Urbanas e Política Social pelo projeto "Laboratório de Experiências e Vivências Estético Sensoriais” do curso de extensão da Escola Guignard. Foi criador e diretor do projeto de residência artística transdisciplinar Encomodo pela escola de Belas Artes da UFMG. É pesquisador e professor convidado desde 2013 da Escola de Engenharia da UFMG.

 

Carga horária: 2 horas

 

Quantidade de vagas: 20 pessoas

 

Público-alvo: a partir de 14 anos

Duração:

120 min


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR