O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
ORA BOLAS - CLARINHA E SUAS HISTÓRIAS

A CIA. MARIA EMÍLIA E ROMÃ ATÔMICA

Projeto: SESI Viagem Teatral

Seguindo os caminhos das lendas e das histórias clássicas que tanto encantam as crianças e adultos de todas as idades, sem fugir da regra de que “quem conta um conto aumenta um ponto”, Clarinha chega para encantar os contos arredondando alguns pontos, fazendo-se entender com a magia de quem lê e de quem sabe ouvir histórias de várias épocas e de vários cantos do mundo. Ora Bolas – Clarinha e Suas Histórias vai de encontro com a maravilhosa tradição oral dos contadores de histórias. A partir de 3 histórias do livro de Gilvan Balbino: O Papa Figo, Mudança Surpresa Minha e A Menina e o Dragão, a peça se desenrola passando por temas e questões importantes da infância como a amizade, medos e inseguranças.

Duração:

59 min

Categoria: Infantojuvenil
Ficha Técnica:

Direção e dramaturgia: Gilvan Balbino Assistência de Direção: Vini Silveira | Elenco: Fernanda Nunes, Isadora Bellini e Larissa Garcia | Direção Musical e Trilha Sonora: Marcelo Onofri | Músicos: Gabriel Peregrino, Piano: Marcelo Onofri | Captação e Edição de Som: Arturo Cussen | Operação de Luz e Som: Giovanna Ueda | Cenografia e Figurinos: Helô Cardoso e Gabi Fuziyama | Produção executiva:  Amara Harmann e Paloma Rodrigues | Produção: Cia. Maria Emília e Romã Atômica | Realização SESI-SP

Gênero: Aventura
Minibiografia do Grupo ou Cia:

A CIA. MARIA EMÍLIA foi idealizada em 2018 como um grupo de pesquisa em narratividade popular, unindo as atrizes, e na época estudantes de Artes Cênicas na UNICAMP, Fernanda Nunes, Isadora Bellini e Larissa Garcia. Em 2020, ao entrar em contato com o livro de contos infantil “Ora Bolas, Clarinha e outras histórias”, a Cia. Maria Emília constatou a possibilidade de materializar os estudos num processo criativo voltado para o público infantil, convidando o autor Gilvan Balbino a ser diretor do primeiro espetáculo da Cia.: “Ora Bolas - Clarinha e Suas Histórias”. O espetáculo foi produzido e apresentado em diversos festivais pelo estado de São Paulo e iniciou a parceria do grupo com a produtora Romã Atômica.

 

A ROMÃ ATÔMICA é uma produtora cultural fundada em 2020 por Amara Hartmann e Paloma Rodrigues. Com o foco em Teatro, mas sem deixar as outras linguagens artísticas de lado, a dupla coleciona trabalhos com grandes nomes da cena cultural. Já produziu curtas que integraram mostras internacionais como ”Pânico Vaginal”, “C.R.I.A.S”, “O Medo Como Fronteira”, “A Câmera e Lisboa”; livros publicados em grandes editoras, que são ”Maria e as Doze Flores”, “Morato a Luz”, “Os Labaxos e as Chuvas”, “Desova”; festivais com inúmeras linguagens artísticas como o ”Festival de Dramaturgia: Jornadas Heroicas Possíveis”, “200 Anos de Maria Firmina dos Reis”; peças teatrais e leituras da ”A Lâmpada do Berro”, “Só Ida”, “Um, Dois, Trem - Mergulhando em Uma Aventura”; podcasts como ”Balcão de DezContos”, “200 Anos de Maria Firmina dos Reis”; palestras sobre ”Auto Produção no Setor Cultural”, “Maria as Doze Flores”; cursos sobre produção cultural, que são o ”Produção Cultural: Do Começo Ao Fim” e as vídeoaulas gratuitas no canal Romã Atômica do YouTube; além de coprodução de webséries, ”Sobreviver”.


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR