Oficina de Passinho trabalha com a dança criada nos bailes de favelas cariocas e paulista que misturam movimentos de diversos estilos, como breaking, hip hop, frevo e afro. Nos encontros serão desenvolvidos trabalhos que expressão os movimentos e a força da cultura periférica, presente no gestual e nas batalhas cotidianas dos jovens dançarinos moradores das comunidades do Rio de Janeiro e de São Paulo.
PÚBLICO-ALVO / PRÉ-REQUISITOS: O público alvo são jovens e adultos, profissionais e estudantes da dança, bem como publico em geral.
CONTEÚDOS: Durante a oficina, os participantes serão apresentados à história, técnicas e principais coreografias utilizadas pelos dançarinos do estilo. A oficina possibilitará também, o desenvolvimento da sensibilidade corporal e artística a partir da pesquisa de movimento, visando o desenvolvimento técnico, e enfatizando o processo criativo. Nos encontros os participantes serão estimulados a conhecerem as possibilidades de expressões de seus corpos em relação a si mesmo, ao espaço e, aos outros. Finalizando em uma batalha, ou uma roda para apresentar os movimentos desenvolvidos e estimular os participantes a novos desafios.
Sala Múltiplo
Sala Múltiplo Uso - Teatro do Sesi