O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Orquestra Filarmônica do Senai - regência de Emiliano Patarra e participação de Tati Helene

13ª Temporada de Música Clássica

Projeto: Parcerias/Projetos Locais - Música

13ª Temporada de Música Clássica é um projeto que, ao longo de mais de uma década, tem contribuído para a formação de público, a democratização do acesso à cultura e a valorização da música de concerto.

A Orquestra Filarmônica do SENAI, sob regência de Emiliano Patarra, recebe a participação especial da soprano Tati Helene para uma apresentação que reúne excelência artística e formação musical. O concerto traz ao público obras de Sergio Molina, Hector Berlioz e Antonín Dvorák, em um programa que transita entre a criação contemporânea brasileira e grandes referências do repertório sinfônico internacional.

Com entrada gratuita em todas as apresentações, a 13ª Temporada de Música Clássica reafirma seu compromisso de ampliar o acesso à cultura, promover a formação de plateias e oferecer experiências artísticas de alta qualidade para públicos de todas as idades.

Ficha Técnica:

Orquestra Filarmônica do SENAI, Emiliano Patarra e Tati Helene

Gênero: Clássica
Minibiografia:

Orquestra Filarmônica do SENAI SP
Com mais de 20 anos de trajetória, a Orquestra Filarmônica do SENAI SP foi reformulada em 2025 com a chegada do maestro Emiliano Patarra, reafirmando seu compromisso com a excelência artística e a divulgação das múltiplas facetas da música sinfônica. Formada por músicos de alto nível, a orquestra desenvolve uma programação que transita entre o repertório clássico e produções contemporâneas, promovendo o acesso à música de concerto e o diálogo com diferentes públicos.

Emiliano Patarra
O espírito empreendedor e a ousadia são os caminhos que marcam a carreira de Emiliano Patarra. Nos últimos anos, por exemplo, o maestro Esteve esteve diretamente envolvido na criação da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos, na contratação permanente de todo o corpo docente da Escola de Música do Estado de São Paulo – EMESP, na criação da Orquestra do Theatro São Pedro e na estruturação das Temporadas Líricas desta casa de espetáculos, contribuindo para o crescimento qualitativo e quantitativo da atividade musical em nosso país.

Tati Helene
Eleita pela extinta revista eletrônica de música erudita do país movimento.com como melhor cantora de 2019 por sua performance como Vanessa na ópera homônima em Guarulhos, Helene já trabalhou com importantes nomes da cena lírica européia, dentre os quais se destacam os diretores de cena Peter Konwitschny, com quem fez Salome  em turnê pela Suíça, Bepi Morassi, em produção do Teatro La Fenice em Veneza (onde deu vida à personagem Rosa na ópera Il Piccolo Spazzacamino de Britten) e Stefano Vizioli, na produção paulistana de Falstaff  feita pelo Theatro São Pedro (como Alice Ford), e os maestros Michael Radulescu da Áustria (como solista na Kantate 110 de Bach) e Alessandro Sangiorgi, italiano radicado no Brasil (com quem foi Mercedes na produção de Carmen do Teatro Guaíra em Curitiba e Norma em concerto no mesmo teatro).

 
 
Série: Erudita

CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR

  Teatro do SESI Sorocaba
    Rua Gustavo Teixeira, 369 - Vila Independência - Sorocaba/SP


20:00