Dionísio chega ao Olimpo para reivindicar a atenção de seu pai Zeus. Filho bastardo, encontra-se no Panteão com deusas e deuses, no momento em que deliberam quem descerá à Terra para acudir a humanidade, mais uma vez à beira da extinção. Apolo é escolhido e encaminhado para um circo mambembe, o território de Dionísio, deus do teatro. Através de seus disfarces, este enreda a trupe em estratagemas para mostrar que conhece mais a natureza dos humanos do que seu meio-irmão, Apolo.
90 min
FICHA TÉCNICA:CONCEPÇÃO: La Mínima – Fernando Sampaio,Fernando Paz e Filipe BregantimDRAMATURGIA: Newton Moreno, Alessandro Toller e LaMínimaDIREÇÃO ARTÍSTICA: Sandra CorveloniDIREÇÃO MUSICAL E MÚSICA ORIGINAL: Marcelo PellegriniILUSTRAÇÕES: LaerteDESENHO DE LUZ: Aline SantiniCENOGRAFIA: palhAssada AteliêFIGURINO: Christiane GalvanVISAGISMO: Carol Badra e Leopoldo PachecoADEREÇOS: Armando Júnior e palhAssada AteliêELENCO: Marina Esteves, Mônica Augusto, Rebeca Jamir, AlexandreRoit, Fernando Paz, Fernando Sampaio, Filipe BregantimARTISTAS STAND-IN: Carol Badra, Christiane Galvan e Thomas HuszarASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO: Lucas NascimentoASSISTÊNCIA DE FIGURINO: Cristiano CarvalhoCOSTUREIRA: Judite de LimaASSISTÊNCIA DE MAQUIAGEM: Bruna RecchiaOPERAÇÃO DE LUZ: Marcel AlaniOPERAÇÃO DE SOM: Luana AlvesCONTRARREGRAGEM: Karen FurbinoFOTOS DIVULGAÇÃO: Melissa GuimarãesPROGRAMAÇÃO VISUAL: Sato do BrasilASSESSORIA DE IMPRENSA: Canal AbertoDIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Luciana LimaPRODUÇÃO EXECUTIVA: Priscila ChaPRODUÇÃO E ADMINISTRAÇÃO: Chai RodriguesASSISTÊNCIA DE PRODUÇÃO: Vanessa ZanolaSUPERVISÃO GERAL: Fernando SampaioFICHA TÉCNICA MUSICAL:Músicas Adicionais:Serenade No.13 Eine Kleine Nachtmusik in G Major (W.A. Mozart)Adaptação e arranjo: Marcelo PellegriniInterpretada ao vivo pelo elencoApolo Amor (Rebeca Jamir) - Interpretada ao vivo por Rebeca JamirVolver volver (Fernando Z. Maldonado) - gravada por Vicente Fernández
Domingos Montagner e Fernando Sampaio conheceram-se no Circo Escola Picadeiro, em São Paulo, onde iniciaram a dupla de palhaços. Ali criaram e levaram às ruas reprises, entradas e outros números circenses, desenvolvidos sob a orientação do Mestre Roger Avanzi, o Palhaço Picolino. Em 1997 formam o LA MÍNIMA, com o espetáculo“LaMínima Cia de Ballet”, calcado no humor físico e nas clássicas paródias acrobáticas. A partir daí, o circo e a arte do palhaço de picadeiro viriam a conduzir definitivamente o trabalho da dupla. Seguindo a tradição circense, a busca de conhecimento e aperfeiçoamento técnico e artístico, continua acompanhando a construção de seu repertório, atualmente com 17 espetáculos concebidos. Durante os mais de 25 anos desta jornada, trabalharam com importantes diretores, mestres da arte do palhaço, do humor e do teatro, tais como Leris Colombaioni, Leo Bassi, Chacovachi, Fernando Neves, Alvaro Assad, Neyde Veneziano, Chico Pelúcio, Luiz Carlos Vasconcelos e Sandra Corveloni.A companhia possui também ampla trajetória em festivais de teatro e circo nacionais e internacionais. Dentre os principais prêmios recebidos, estão o Prêmio Shell de Teatro São Paulo de 2008- categoria Melhor Ator por“A Noite Dos Palhaços Mudos”, fato inédito na história do prêmio; Prêmio Governador do Estado de São Paulo para a Cultura – categoria Circo(2018) e 30 Prêmio Shell de Teatro categoria melhor música por“Pagliacci” (2018). O La Mínima é também cofundador do Circo Zanni, coletivo que busca revitalizar a importância dos circos de pequeno e médio porte na vida cultural das cidades. Atualmente, o La Mínima tem em seu elenco e na equipe criativa Fernando Sampaio, Fernando Paz e Filipe Bregantim.