O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
18ª MICINE - Amal

Mohamed Siam

Projeto: Cine SESI-SP

18ª Mostra Internacional do Cinema Negro (MICINE)

Com criação e curadoria do professor Celso Luiz Prudente, o SESI-SP participou em 2022, pela primeira vez, da Mostra Internacional do Cinema Negro – MICINE, que chegou a sua 18ª edição e teve programação no Centro Cultural Fiesp. Durante os encontros, idealizados com a perspectiva de ser um projeto acadêmico e cultural que reforçou o respeito à diversidade e à inclusão, foram realizadas diversas atividades que celebraram principalmente o cinema negro.

A programação de filmes contemplou longas e curtas-metragens que foram exibidos no Centro Cultural Fiesp e uma série de palestras, painéis, mesas-redondas e homenagens.

Agora, em 2023, alguns dos filmes participantes serão exibidos em unidades do SESI-SP no interior do Estado.

 

Amal

Egito/França, 2017, exibição digital, colorido, legendado em português

10 – Não recomendado para menores de 10 anos

 

No Egito pós-revolução, Amal, uma adolescente insurgente, está enfrentando mudanças esmagadoras, sociais e íntimas. Amal é um filme que observa a autodescoberta de uma garota de 15 a 20 anos: ela procura seu lugar, sua identidade e sua sexualidade em uma sociedade dominada por homens. Ao longo dos anos, vemos que ela percebe que suas escolhas são limitadas quando jovem em um estado policial árabe.

Documentário, 83 min.

Direção: Mohamed Siam

Duração:

83 min

Categoria: Adulto
Ficha Técnica:
Gênero: Documentário

CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR