O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Bachiana Filarmônica SESI-SP: SINFONIA NA PAULISTA

SINFONIA NA PAULISTA

Projeto: Bachiana Filarmônica SESI-SP

 

Sob regência do reconhecido maestro João Carlos Martins, a orquestra presenteia o público com clássicos da música erudita e popular

Mantida pelo SESI-SP e sob a direção do maestro João Carlos Martins, a Bachiana representa ação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes. Assim, abre múltiplas oportunidades profissionais e leva a cultura da música erudita a milhares de brasileiros.

Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750), João Carlos Martins (1940) atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, o maestro brasileiro teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando sua paixão para a regência.

 

Nesta apresentação teremos a participação da pianista Vera Astrachan: com oito anos de idade apresentou-se com a Orquestra Sinfônica Brasileira sob a regência do maestro Eleazar de Carvalho. Aperfeiçoou-se com Hans Graf e Bruno Seidlhofer em Viena, e em Londres com Ilona Kabos, sob os auspícios do Conselho Britânico. Seu début em Viena valeu-lhe uma crítica no jornal Kurier; foi laureada em diversas premiações, dentre as quais, o Primeiro Prêmio no Concurso Backhaus, dedicado à obra de Beethoven, e o Concurso Jeunesses Musicales (Berlim) e, no Brasil, o Prêmio Associação Paulista dos Críticos de Arte.  Apresentou-se com êxito em inúmeras cidades europeias e norte-americanas, como Viena, Paris, Londres, Lisboa, Nova York, San Francisco e Los Angeles. No Brasil, foi solista das principais orquestras como a OSB, OSESP, OPPM, sob a batuta de regentes como Eleazar de Carvalho, Isaac Karabtchevsky, John Neschling, Roberto Tibiriçá, Henrique Morelenbaum, Alceu Bocchino entre outros. Nos Estados Unidos apresentou-se com San Francisco Contemporary Players sob a regência de Jean-Louis LeRoux. Em anos recentes foi solista da Bachiana Filarmônica SESI-SP, sob a regência de João Carlos Martins, na Sala São Paulo, Camerata Fukuda sob a regência de Claudio Cruz, também na Sala São Paulo. Em outubro de 2016 inaugurou a série da Sociedade Chopin de Connecticut com um recital no New Britain Museum of American Art.

Duração:

60 min

Ficha Técnica:

BACHIANA FILARMÔNICA SESI-SP

Gênero: Clássica
Minibiografia:

Mantida pelo SESI-SP e sob a direção do maestro João Carlos Martins, a Bachiana representa ação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes. Assim, abre múltiplas oportunidades profissionais e leva a cultura da música erudita a milhares de brasileiros.

Série: Adulto

CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR

  Teatro do SESI São Paulo
    Av. Paulista, 1313 - Sede
http://www.centroculturalfiesp.com.br/


07 AGOSTO
QUARTA

20:00