O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Cores do Brasil - Quinteto Aquarela

Cores do Brasil - Quinteto Aquarela

Projeto: SESI Música - Série Erudita

Inspirado em uma técnica de pintura devido o paralelo entre a paleta de sons e cores decorrentes das características construtivas de cada um dos instrumentos de sopro que compõem o grupo, o quinteto “Aquarela” é formado por Guimel Alves (oboé), Brenda Carvalho (flauta), Natalia Kaiti (fagote), Rafael Esparrel (clarinete) e Winicius Wagner (trompa).

O primeiro concerto do conjunto fez parte da abertura do Projeto de Extensão Universitária, “UniSant’Anna Sonoridades” pelo Centro Universitário Sant’Anna (2022). Os cinco integrantes que tocam juntos há mais de um ano, foram um dos ganhadores do edital "Núcleo de Desenvolvimento de Carreira" promovido pela Emesp Tom Jobim, e também participaram do 2° Festival de Verão de Campos de Jordão, tendo sido orientados nesses e em outros meios acadêmicos por grandes músicos como Arcádio Minczuk, Sérgio Burgani, Cláudia Nascimento, Horácio Gouveia, Alexandre Ficarelli, dentre outros.

O grupo tem se apresentado em diversos meios dentro e fora da capital paulista como na Sala São Paulo, Theatro São Pedro, Auditório Cláudio Santoro em Campos do Jordão, Praça das Artes, Instituto de Artes da UNESP e na série de Concertos Campestres na cidade de São Roque – SP. 

Duração:

60 min

Categoria: Erudita
Ficha Técnica:

Guimel Alves - Oboé

Brenda Carvalho - Flauta

Rafael Esparrel - Clarinete

Natália Kaiti - Fagote

Winícius Wagner - Trompa

Gênero: Clássica
Minibiografia do Grupo ou Cia:

Oboísta e Saxofonista, Guimel iniciou seus estudos de música em 2011 no Guri Santa Marcelina. Bacharelado em Oboé pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) sob a orientação do professor Arcádio Minczuk, passou também por outras instituições como EMESP, EMMSP e foi recentemente aprovado para cursar o mestrado na Royal Academy of Music em Londres.

Natural de São Paulo – SP (1999), é formanda ( bacharelado em flauta transversal) pela Universidade de São Paulo – USP (ECA/USP) sob orientação do Prof. Dr. Antônio Carlos Carrasqueira. Como flautista atua como bolsista na Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, também atua como flautista no quinteto de sopros Aquarela- SP.

Rafael Esparrell iniciou seus estudos na Escola Municipal de música de São Paulo. Atualmente é chefe de naipe da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e cursa bacharel em clarinete na USP e integrante do Quinteto Aquarela. Ganhou alguns prêmios e concursos como Ernani Almeida Machado bolsista destaque, Concurso Carlos Rieiro para clarinetistas, Concurso Jovens Solistas Fimuc.

Iniciou seus estudos de fagote em 2014 no curso preparatório de música em Bauru. Atualmente é fagotistas do Quinteto Aquarela e participada dos Grupos Artísticos da EMESP e cursa bacharelado em Fagote na USP, ministrado pelo professor Fábio Cury.

Natural da capital paulista, Winicius iniciou os estudos no projeto social Guri Santa Marcelina (2008-2013). Ingressou na Escola Municipal de Música de São Paulo, onde foi orientado por Ozéas Arantes, Luciano Amaral e Nikolay Genov. Em 2021, se forma em música pela Faculdade Paulista de Artes (FPA - Licenciatura). 


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR

  Espaço Alternativo
    Rua Valmet, 171 - Brás Cubas - Mogi das Cruzes/SP


22 JUNHO
SÁBADO

20:00