O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Era uma Vez um tirano

Grupo Prole de Teatro

Projeto: SESI Viagem Teatral

As pessoas viviam felizes no seu país. Cantavam, trabalhavam, conversavam, discutiam e tinham ideias. Até que apareceu um certo tirano, que resolveu mudar tudo e atrapalhar a liberdade dessas pessoas. Reclamou das cores e até das estrelas. Se não fossem aquelas crianças...A peça conta a história de três crianças que criativamente conseguem unir o povo e acabar com a tirania de sua cidade. Utilizando da imaginação da plateia e do jogo proposto pelos atores, os personagens vão sendo criados em cena com a trilha sonora ao vivo do compositor Alexandre Mello e a iluminação de Felipe Tchaça, que dão o tom dessa grande brincadeira entre artista e plateia.

Duração:

60 min

Categoria: Infantil
Ficha Técnica: Direção: Bete Dorgam | Adaptação do texto: Grupo Prole | Elenco: Angela Ribeiro, Bruna Aragão, Fernanda Assef e Sidney Santiago | Música ao vivo: Alexandre Mello (direção musical) | Cenário e figurino: Grupo Prole | Iluminação: Felipe Tchaça | Assistência de direção, coreografia e atriz stand-in: Katia Naiane | Técnico de som: Danilo de Vasconcelos Pinheiro | Produção: Bruna Aragão e Fernanda Assef
Gênero: Musical
Minibiografia do Grupo ou Cia: O GRUPO PROLE DE TEATRO foi fundado em 2005, pelas atrizes e produtoras Fernanda Assef e Bruna Aragão. Desde sua fundação o grupo se dedicou a pesquisa da dramaturgia brasileira e o diálogo de grandes escritores nacionais com a realidade sócio-política do país e nossas angústias como artistas e cidadãos. O grupo encenou as peças “Homens de Papel” de Plínio Marcos, com direção de Sérgio Audi (em cartaz em São Paulo entre 2006 a 2010), e “Boca de Ouro” de Nelson Rodrigues, com direção de Flavia Pucci (com temporadas em São Paulo, capital e interior, e Rio de Janeiro entre 2012 e 2016). Em 2018, o grupo estreia seu primeiro infanto-juvenil "Era uma vez um tirano". Adaptação de obra homônima de uma das mais importantes autoras nacionais Ana Maria Machado, com direção de Bete Dorgam, a peça realizou diversas apresentações e temporadas na capital e interior sendo sucesso de crítica e público.

CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR