O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Introdução à linguagem da Palhaçaria Feminina

Joana Barbosa

Projeto: Programa de Ação Cultural - ProAC

SINOPSE: O curso é uma introdução à linguagem da palhaçaria. Através de jogos, exercícios e improvisações, o curso apresenta a menor máscara do mundo (o nariz vermelho) sua relação com o palco, com o feminino e com o público. 
Nessa jornada a aluna passa por diversos exercícios que abordam o seu lado vulnerável, ingênuo e despretensioso, investigando sua maneira peculiar de fazer o público rir. O curso também oferece uma introdução a algumas das ferramentas mais importantes da linguagem como a escuta, o improviso, a criatividade, a presença e a disponibilidade.

METODOLOGIA: As palhaças são figuras desastradas, que vivem de imprevistos. Através das falhas se revelam inteiramente humanas e divertem o público, que se sensibiliza com os seus desajustes. O contato com a platéia é fundamental nesta linguagem, já que a reação desta influencia diretamente o material cênico apresentado. O nariz vermelho revela e ressalta na pessoa sua essência humana e também as suas vulnerabilidades. Além de apresentar uma técnica cênica, o curso também oferece às participantes a possibilidade de trabalharem o bom humor, a empatia e as relações pessoais.

PROGRAMA:
- Relação do(a) participante com o nariz vermelho;
- Improvisação;
- Escuta;
- O imprevisto;
- A habilidade particular de cada palhaça;
- Jogos e exercícios técnicos.

INDICAÇÃO: Para mulheres a partir de 18 anos, interessadas na arte da palhaçaria.

CRONOGRAMA DE AULAS: 13/03 - 9h às 13h e 14/03 - 9h às 13h (totalizando 8 horas de atividade)

Duração:

240 min


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR