O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Trio Mana Flor

Clássicos do Forró e da MPB

Projeto: SESI Música - Série Popular

Sanfona, zabumba, triângulo e pandeiro se somam ao refinado trabalho vocal das cantoras-instrumentistas para interpretar clássicos do Forró Tradicional e da MPB, num show vibrante que faz da alegria uma ferramenta de resistência.

Trio Mana Flor apresenta um trabalho amadurecido que instiga e fervilha; questiona retrocessos e reflete sobre papéis de classe e gênero dentro da arte; redescobre músicas esquecidas pelo cancioneiro, para dar voz a atores e lugares de fala marginalizades. Um show para festejar, celebrar encontros e afirmar veementemente nossa existência, coletividade, cultura e corpos. Um grito de amor e coragem de artistas que acreditam que é fundamental olhar para a História e ser agentes transformadoras do nosso tempo.

Duração:

60 min

Ficha Técnica:

Carolina Bahiense Guimarães (cantora e percussionista),Cimara Gomes Ferreira Fróis (cantora e sanfoneira), Talita Del Collado Larcipretti (cantora e percussionista)

Gênero: Pop
Minibiografia:

O Trio Mana Flor nasceu em 2008, quando conquistou o 1º lugar no VIII FENFIT, maior festival de Forró do país. Essa foi a primeira (e única) vez que um trio feminino participa (e ganha) esse festival. Desde então, vem se apresentando por todo o país, com média de 100 shows por ano (pré-pandemia), em casas de cultura, SESCs, SESIs e casas de show. Em 2009, realizou turnê pela Europa. Em 2011, foi convidado especial do 4º Festival de Música Brasileira Mendoza en Bossa, na Argentina. Em 2014, representou o país no festival cultural Luar do Sertão e na Feira Cultural Paraguai/Brasil. Ainda em 2014, lançou seu primeiro álbum, que conta com a participação de Mônica Salmaso, Renato Braz, Gero Camilo, Marcelo Pretto e outros grandes músicos. Em 2015, participou do Programa Superstar (Rede Globo). Se apresentou ao lado de Dominguinhos, Elba Ramalho, Leila Pinheiro, Mariana Aydar, Toninho Ferragutti, entre outros. Em 2018, foi atração do Circuito Sesc de Artes e do Reveillón na Paulista.

Série: Popular

CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR