O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
NEGRO DE ESTIMAÇÃO - DESMONTAGEM

Visível Núcleo de Criação

Projeto: Viagem Teatral

Neste formato da desmontagem cênica, o intérprete em diálogo direto com o público transita entre os personagens da peça e os relatos das experiências vivenciadas em 14 anos de espetáculo. Atua, dança, conversa e discute nesse processo de desvelamento poético, a necessidade de todos nós falarmos sobre a identidade racial e étnica no Brasil.


O espetáculo criado se desenrola partindo do estudo da ação dramática existente nos contos do livro. Durante sessenta minutos de espetáculo, vão se revelando quadros que mostram a evolução do corpo negro, desde informações históricas aos questionamentos atuais. O corpo se desdobra em personagens que contam suas estórias e em movimentos fragmentados do universo das manifestações populares. Fala-se de identidade racial, religiosidade, exploração sexual, violência e racismo, permeados com humor, acidez e poesia, características fortes na obra de Marcelino.

Duração:

60 min

Categoria: Adulto
Ficha Técnica:

Roteiro e atuação: Kleber Lourenço Textos do livro Contos Negreiros de Marcelino Freire Trilha sonora original: Missionário José Figurinos: Luciano Pontes e Kleber Lourenço Voz em OFF: Marcelino Freire (conto Alemães vão à guerra) Operação luz: Dedê Ferreira Operação de som: Fernando Vítor Realização: Visível Núcleo de Criação

Gênero: Dança
Minibiografia do Grupo ou Cia:

CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR