O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Fanta Konatê

Donabá

Projeto: Música SESI-SP

Fanta Konatê é cantora, bailarina e compositora da Guiné Conacri. Sua voz tem a beleza e força das Divas Africanas. Sua família é uma das mais representativas da arte tradicional Malinkê da região do Hamaná, onde surgiram o tambor Djembê e a música dos Griôs. Ela deixou sua terra natal para viver em São Paulo, em 2002. É fundadora do Instituto África Viva em SP e na Guiné Conacri. A artista já se apresentou na Argentina, Chile, EUA, Suécia, Polônia, Guiné e Japão e mais de 60 cidades no Brasil. Com mais de 20 anos de carreira ela já percorreu o mundo levando a sua arte.

 

No show, a artista Malinkê traz canções tradicionais da Guiné Conacri, seu país de origem, fazendo a conexão direta com a mãe África. O repertório é composto em sua maioria por composições autorais e é uma homenagem à grande estrela Miriam Makeba que morou na Guiné nos tempos de exílio do Apartheid. Donabá significa "A Grande Bailarina" em Malinkê, onde há o ritmo que homenageia as bailarinas virtuosas da cultura Mandén.

Duração:

65 min

Ficha Técnica:

Fanta Konatê Kinugawa (Fanta Konatê) - Voz, Dança e Sangban

Luis Eduardo Ferreira Kinugawa (Luis Kinugawa) - Djembê e guitarra e direção musical

Manoel Batista Faria Neto (Manu Neto) - Sangban e Octapad

Dirceu Marques Junior (Barba Marques) – Dunumbá

Fabio Luiz Serra (Fabio Serra) – Kenkenis

Koria Konatê - Voz, Dança e Sangban

Bangaly Konatê – Djembê

Gênero: Regional
Minibiografia:

Fanta Konatê - Cantora, bailarina e compositora da Guiné Conacri, reside no Brasil desde 2002. Já se apresentou na Argentina, Chile, EUA, Suécia, Polônia, Guiné e Japão.

Luis Kinugawa - Compositor, violonista, musicoterapeuta e percussionista, especializado. É diretor artístico de Fanta Konatê. Desde 2002, integra a Troupe Djembedon.

Manu Neto - Pesquisador, músico na área da música africana, afrocubana e afro-brasileira. Participa de diversos projetos artísticos.

Barba Marques- Percussionista, cantor, toca Dunumbá, instrumento originário da cultura africana.

Fabio Serra – Percussionista, toca Kenkeni, instrumento originário da cultura africana. Músico autodidata, se aprofundou na percussão africana e afrobrasileira.

Koria Konatê- Cantora, bailarina e percussionista, fez sua formação nos balés da Guiné Conacri, de onde é originaria.

Bangaly Konatê - Percussionista autodidata e cantor, é originário da Guiné Conacri, toca Djembê, instrumento originário da cultura africana.

Série: Internacional

CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR