O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Meu reino por um cavalo

Vagalum Tum Tum

Projeto: Montagem Cênica Inédita SESI-SP

Temporada on-line de 1º de dezembro a 30 de janeiro
Todos os dias, full time – reserva de ingresso a partir das segundas-feiras de cada semana, às 8h.


Após a reserva, será enviado o link do vídeo do espetáculo por e-mail, no mesmo dia, entre às 13h e 15h, para acesso ilimitado até o fim da temporada.

 

 

Livremente inspirado em Ricardo III, de William Shakespeare, Meu Reino por um Cavalo conta a história de um nobre ambicioso que não mede esforços para se tornar rei. Sempre acompanhado do seu cavalo guitarrista, ele vai eliminando todos que encontra no seu caminho rumo à coroa. Até que, na batalha final, os personagens se unem para liquidar o vilão.

O espetáculo inédito tem músicas originalmente compostas por André Abujamra e letras de Angelo Brandini. Na encenação, movimentos corporais passeiam entre o acrobático circense, aliado ao jogo das máscaras e ao canto.  Elementos trágicos são transpostos pela ação do raciocínio do palhaço e em momentos que remetem à graça e à poesia.

 

Tema: Disputa por poder, ganância, vingança e muita palhaçada
Conteúdo: Vocabulário de época; comedia Dell’Arte

 

 

Temporada presencial de 9 de outubro a 28 de novembro
Sextas, sábados e domingos, às 15h - reservas disponíveis todas as segundas, a partir das 8h, na semana respectiva às sessões do espetáculo.
Obrigatório uso de máscara de proteção facial para as crianças a partir de 3 anos de idade.

 

Sessão presencial com audiodescrição
19 de novembro | Sexta, 15h

 

Sessão presencial extra
28 de novembro | Domingo, 11h 

Duração:

60 min

Categoria: Infantojuvenil
Ficha Técnica:

Texto e direção: Angelo Brandini | Assistente de Direção: Val Pires | Música original: André Abujamra | Letras das músicas: Angelo Brandini | Direção Musical: André Abujamra | Assistentes de Direção Musical: Alexandre Maldonado e Demian Pinto | Elenco: Edgar Bustamante - Ricardo III; Tatiana Thomé – Lady Ana e Eduardo; Christiane Galvan - Margareth; Val Pires – Assassino 1; Demian Pinto - Buckinghan; Theófila Lima – George e Boneco Júnior; Alexandre Maldonado – Cavalo; Jhuann Scharrye – Assassino 2 | Figurinos: Christiane Galvan. Assistente de Figurinos: Marcela Donato | Costureiras: Judite de Lima e Mariluce Constantino da Costa | Cenário: Bira Nogueira. Cenotécnica: Bira Nogueira e Ateliê PalhAssada | Caracterização: Leopoldo Pacheco | Preparação Corporal e Direção de Movimento: Vivien Buckup | Preparação Vocal: Juliana Amaral | Desenho de luz: Lígia Chaim | Desenho de som: Vitor Osório (concepção e coordenação) e Sergio Sofiatti (consultoria e supervisão técnica) | Fotos: João Caldas. Projeto gráfico: Sato do Brasil – casadalapa | Assessoria de Imprensa: M. Fernanda Teixeira – Arteplural | Mídias Sociais: Príscila Galvão | Produção Executiva: Elisa Taemi, Marina Mioni e Milena Marques | Realização: Cia. Vagalum Tum Tum | Produção Original: Sesi São Paulo

Gênero: Comédia
Minibiografia do Grupo ou Cia:

A companhia surgiu em 2001 com o espetáculo homônimo Vagalum Tum Tum que contava a saga de um palhaço atrás de um vagalume. O segundo espetáculo, Queluzminha, contava com dramaturgia de Marici Salomão e apresentava a história de dois palhaços em esquetes com técnicas "palhacescas" variadas e manipulação de objetos. Em 2007 a companhia estreou Othelito, produzido e premiado pelo 11º Cultura Inglesa Festival como Melhor Espetáculo infanto-juvenil. Othelito ganhou também os prêmios APCA e FEMSA 2007 de Melhor Texto Adaptado. No ano de 2010 estreia O Bobo do Rei, livre adaptação de Rei Lear de William Shakespeare e recebeu o Premio da Associação Paulista de Críticos de Arte de Melhor Elenco, FEMSA 2010 de Melhor Direção, Melhor Figurino para Christiane Galvan e Atriz Revelação para Tereza Gontijo. Já em 2011 foi a vez da Cia. estrear O Príncipe da Dinamarca, livre adaptação do clássico Hamlet, de William Shakespeare, vencedora do Prêmio FEMSA 2012 de Melhor Autor de Texto Adaptado, que também rendeu ao ator Davi Taiu o FEMSA de Melhor Ator Coadjuvante em 2012 e Premio da Cooperativa Paulista de Teatro de Melhor Trabalho para o público Infanto-Juvenil 2011. Em 2014, o grupo adaptou Macbeth, de William Shakespeare, transformando a peça no espetáculo infantil Bruxas da Escócia. A montagem venceu em três categorias do Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem 2014 (antigo Prêmio Femsa): Melhor Espetáculo Infantil, Melhor Direção e Melhor atriz Coadjuvante (Christiane Galvan). Ganhou ainda o Prêmio APCA de Melhor Espetáculo com Texto adaptado e foi finalista do Prêmio Governador do Estado na Categoria Arte para Crianças. Livre adaptação da trajetória do Rei Henrique V de William Shakespeare, Henriques foi eleita Melhor Espetáculo de 2016 pelo Guia da Folha e recebeu o Prêmio APCA 2016 de Melhor Espetáculo para Crianças com Texto Adaptado, além de ter sido indicado a 6 categorias do Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil de Jovem 2017 (Melhor espetáculo, Melhor Texto Adaptado, Direção, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Figurino, Melhor Ator Coadjuvante). Os espetáculos da Cia. Vagalum Tum Tum compõem o ativo repertório e foram amplamente reconhecidos pela crítica especializada e pelos mais de 400 mil espectadores de todo o Brasil e Chile.


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR

  Youtube do Centro Cultural Fiesp
    https://www.youtube.com/c/CentroCulturalFiesp/videos
http://www.centroculturalfiesp.com.br/


06 DEZEMBRO
SEGUNDA

15:00