Em Latino Ibérico, a música sulista brasileira dialoga fluentemente com as raízes, desenvolvendo sotaques próprios em estilos como milonga, chamamé, chacarera, candombe, tango, salsa, choro e muitos outros.
O álbum tem em sua motivação estabelecer uma conexão profunda entre esses elementos culturais, experimentando novas possibilidades musicais através de uma estética universal que é o jazz, valorizando a composição, os fundamentos do improviso e a inovação na pesquisa de novos estilos e fusões de gêneros.
"Entendo a cultura brasileira como parte de um processo de identidade cultural latino-americana. Minha música destaca as raízes e heranças musicais compartilhadas, fruto da união de povos originários, escravizados e ibéricos que estruturou tanto a música brasileira, como a de todo o continente sul-americano”. Roger Corrêa.
Roger Corrêa (Acordeom)
Daniel Grajew (Piano)
Jehi Son (Bateria)
Tiê Pereira (Baixo)
Acordeonista e compositor nascido em Guaíba-RS. Com 6 anos de idade iniciou seus estudos de acordeom diatônico por influência da famiília de músicos. Aos 13 anos passa a fazer parte do projeto Fábrica de Gaiteiros idealizado pelo renomado acordeonista Renato Borghetti. Atualmente desenvolve seu trabalho de música instrumental no Brasil e no exterior, além de colaborar com diversos nomes da música como Yamandu Costa, Renato Borghetti, Javier Colina, Alegre Correa, entre outros.
Teatro do SESI Rio Claro
Av. M-29, 441 - Jd. Floridiana - Rio Claro/SP
TEATRO - SESI Itapetininga
Avenida Padre Antônio Brunetti nº 1360 - V. Rio Branco - Itapetininga/SP