O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
O CALDEIRÃO DE GUNDESTRUP E OUTRAS LENDAS CELTAS

CIA. HESPÉRIDES

Projeto: Contação de História

Cia. Hespérides apresentará O Caldeirão de Gundestrup e outras Lendas Celtas. Com o objetivo de expor mitos, lendas e contos de todo o mundo, a Companhia busca aproximar o ouvinte ao cenário de cada povo, de cada era, trazendo assim a força da ancestralidade, da oralidade e da universalidade das histórias de todos os tempos.

É sabido que o povo ancestral celta havia deixado pouca cultura escrita. Mas a força de sua tradição e a magia contida em seus contos ultrapassou séculos. O que hoje conhecemos como mitologia celta vem principalmente da Irlanda, Escócia e País de Gales.

Os celtas nos trouxeram em suas narrativas elementos maravilhosos, como fadas, duendes, elfos, os ciclos da natureza, com toda simbologia cultuada por aquele povo, sem os quais os contos infantis não seriam os mesmos. Tudo o que nasceu com os celtas atravessou séculos e veio até o mundo contemporâneo pela força de suas tradições e oralidade, de uma maneira tão forte e pungente que hoje é cultuada em todo o mundo.

E é essa contribuição cultural universal que a Cia. Hespérides busca trazer aqui e por isso convida a todos a debruçar nesse encontro, com música, brincadeiras e muita interatividade com o público.

Vamos descobrir juntos que histórias trazidas de um mundo tão distante permeiam a nossa realidade e falam também com nossa cultura popular. O Caldeirão de Gundestrup e outras lendas celtas traz um formato bastante simples de um espetáculo de contação de histórias, no qual as narradoras ficam todo o tempo em cena, interagindo com o público por meio dos contos, música e brincadeiras.

 

Duração:

50 min


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR