O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Pares Díspares - encontro presencial com a fotógrafa Giovanna Nucci

Giovanna Nucci

Projeto: Galeria de Fotos do Centro Cultural Fiesp

Neste encontro, a fotógrafa Giovanna Nucci vai conversar sobre a exposição Pares Díspares, o processo criativo para a produção das imagens, além de contar curiosidades sobre o projeto e dividir experiências com o público.

 

O projeto Pares Díspares foi classificado em 1º lugar no Prêmio Funarte Artes Visuais 2020/2021 - O diálogo entre o patrimônio histórico da cidade do Rio de Janeiro e o brasileiro, presente nas artes visuais, na arquitetura e nos espaços urbanos.  Com patrocínio do governo Federal por intermédio da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, segue visitação na Galeria de Fotos do Centro Cultural Fiesp até 1º de maio. 

 

A mostra fotográfica apresenta contrapontos e semelhanças entre os patrimônios históricos das cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, em trinta fotografias em preto e branco, em grandes dimensões, apresentadas em quinze pares compostos por uma imagem do Rio de Janeiro e outra de São Paulo.

  

A fotógrafa

Catarinense, Giovanna Nucci vive e trabalha em São Paulo, desde 1994. É bacharel em fotografia, com atuações nacional e internacional. Tem dois livros publicados: São Paulo cada um conta sua história (2011) e Rio Estado de Esporte (2012). “Com olhar atento de quem procura sempre algo além do convencional, inovou, ao levar para a fotografia artística a influência gráfica, originária de sua paixão pela arquitetura, especialmente pela da Bauhaus”, informa a produção. O trabalho da fotógrafa, em sua maioria paisagístico, prima pela forma e tem foco ora no urbano ora na natureza. O ser humano não tem sido tema escolhido por Giovanna, embora tenha desenvolvido uma série de imagens com corpos femininos.

Duração:

60 min

Categoria: Bate-papo
Gênero: Fotografia

CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR