O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
LYGIA FAGUNDES TELLES: A DAMA DA LITERATURA BRASILEIRA

Silvana Salerno

Projeto: Bate-papo Literário SESI-SP

O objetivo desse Bate-papo Literário é munir os participantes do conhecimento da obra forte, poderosa e avançada de uma das maiores autoras brasileiras - Lygia Fagundes Telles, no ano de seu centenário.

Apontará, também, para a variedade da sua escrita, que aborda a independência da mulher, o patriarcado, a política, a diversidade, a cultura, os relacionamentos humanos e o embate do ser humano com seus próprios sentimentos.

Os participante terão a oportunidade de conhecer uma das maiores mestras do suspense na literatura, precursora do feminismo, que têm em seu panteão de personagens algumas das mulheres mais fortes e instigantes da literatura brasileira.

O Bate-papo trará a abordagem da trajetória literária da escritora e de sua obra, com apresentação de microcontos, minicontos e trechos literários que surpreendem pela criatividade e originalidade. Textos para serem saboreados e instigarem o público a criar textos, inspirados na autora.

A explanação apontará o suspense, o terror, a crítica social e política, o feminismo, a ironia e o humor na obra de Lygia.

Toda a conversa será aberta à participação do público.

 

 

Duração:

59 min


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR