O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Sabiás do Sertão

Cênica

Projeto: SESI Viagem Teatral

O espetáculo trata dos expoentes da música caipira, Cascatinha & Inhana, primeira dupla sertaneja formada por marido e mulher que, em sua trajetória, reverencia com primazia a cultura de raiz, o ser, estar e viver artista, o prazer da canção e do encantamento. O circo e o rádio, presentes na trajetória da dupla, são trazidos à cena por uma companhia ambulante de teatro, com artistas rapsodos que contam, vivem, tocam, dançam e cantam um pouco da vida e muito do rico repertório de toadas, guarânias, rasqueados, boleros, rancheiras e canções imortalizadas nas vozes destes “sabiás do sertão”.

Duração:

60 min

Categoria: Adulto
Ficha Técnica: Dramaturgia: Clara Roncati | Direção: Luiz Carlos Laranjeiras | Codireção e ideia original: Fagner Rodrigues | Elenco: Beta Cunha, Cássia Heleno, Glauco Garcia, Fabiano Amigucci, Geovanna Leite, Icaro Negroni, Vanessa Palmieri, Diego Guirado, Márcia Morelli | Direção musical e composições inéditas: Luiz Carlos Laranjeiras | Preparação vocal: Babaya Morais e Elaine Matsumori | Figurinos e adereços: Linaldo Telles | Confecção de figurinos: Ivani Cardoso | Maquiagem: Clara Tremura | Iluminação: Fagner Rodrigues
Gênero: Musical
Minibiografia do Grupo ou Cia: Fundada em 2007 em São José do Rio Preto, a Cênica é um grupo teatral de repertório. Nossas ações vêm sendo realizados a partir dos eixos: (a) o popular como linguagem e meios de produção e difusão cultural; (b) dramaturgia autoral; (c) música como dramaturgia; (d) ocupação de ruas e espaços não convencionais; (e) compartilhamento de saberes e (f) formação de artistas e público. Circulamos por 130 cidades de 11 Estados brasileiros, levando nosso repertório a um público de mais de 300.000 pessoas. Apresentamos nossos trabalhos em unidades do SESI/SP e Sesc. Recebemos 134 prêmios, participamos de mais de 80 festivais de teatro, alguns de abrangência internacional, como o FIT Belo Horizonte, a MIT - Paraíba e o FIT S. J. do Rio Preto. Possuímos dez espetáculos em circulação, concebidos para palco, espaços alternativos e rua. Ao longo de nosso caminho, estabelecemos parceiras artísticas com profissionais como Luiz Carlos Laranjeiras, Babaya Morais e Marcelo Romagnoli, entre outros.

CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR