O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Elis Ribeiro, Jaqueline Cardoso, Zu Laiê - Clara Guerreira - 80 anos

Elis Ribeiro, Jaqueline Cardoso, Zu Laiê - Clara Guerreira - 80 anos

Projeto: SESI Música - Série Popular

Considerada uma das maiores intérpretes musicais do Brasil, Clara Nunes também foi grande pesquisadora da música popular brasileira, de seus ritmos e tradições. Nascida no interior de Minas Gerais, na cidade de Paraopeba, a artista viajou diversas vezes para vários países representando o Brasil e divulgando a cultura brasileira mundo afora. Foi uma das cantoras que mais gravou canções de consagrados compositores, sendo ainda a primeira cantora brasileira a vender mais de 100 mil cópias de LPs, derrubando um tabu segundo o qual mulheres não vendiam discos no país. O imaginário musical popular é permeada por lembranças muito afetivas sobre a memória e legado de Clara Nunes, que cantou compositores, cenários e cenas do Brasil profundo em toda sua diversidade e colorido, tratando do cotidiano e da realidade miscigenada, complexa e heterogênea do nosso país.

No dia 12 de agosto de 2022, Clara completaria 80 anos, e, em 2 de abril de 2023, completam-se 20 anos da partida da cantora, que faleceu aos 40 anos, no auge da carreira, devido a uma complicação cirúrgica.

Duração:

60 min

Ficha Técnica:

Elis Ribeiro – Vocal, violão e direção musical

Jaqueline Cardoso – Vocal e percussão

Zu Laiê – Vocal e direção artística

Ademilton Germano – Cavaco

João Francisco - Acordeon

Paulo Casale – Sax e flauta

Robson Cruz - Percussão

Robinho Cruz - Percussão

Elvis Trindade - Percussão

Gênero: MPB
Minibiografia:

ELIS RIBEIR0 – Multi-instrumentista, arranjadora e professora de música. Toca profissionalmente desde os 14 anos. JAQUELINE CARDOSO - Atriz, cantora, multi-instrumenta e compositora. Iniciou profissionalmente na música em 1995, na Cidade de Lins/SP. ZU LAIÊ - Cantora, compositora, pesquisadora, produtora cultural. Tem 2 EPs gravados, “Mensageiro” (2017) e “Zu Laiê & Os Garimpeiros” (2019). 

Série: Adulto

CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR