O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
EBA SONORI - Mini Expo Plástico-Sonora Interativa

Kiko Menezes e Daniela Kolb

Projeto: Ocupação Artística no SESI-SP

A Ocupação Artística EBA SONORI - Mini Expo Plástico-Sonora Interativa é uma instalação sonora com visual singular, sonoridades acústicas rítmicas e melódicas geradas pelo público a partir de dois painéis de forma totalmente interativa. Esta obra viva criada por Kiko Menezes e Daniela Kolb pretende despertar a criatividade, o senso estético e artístico de pessoas de todas as idades no Centro Cultural Fiesp. E aí, bora brincar e fazer um som?

 

Os Artistas 

 

Kiko Menezes

Designer de experiências musicais criativas, atua há 30 anos nas áreas da música e educação musical. Sonha e trabalha na construção de uma sociedade mais criativa e musical junto da sua empresa Sonori que desde 2009 já ajudou a despertar a musicalidade de mais 45 mil pessoas com Parques Sonoros, Instrumentos Educativos e Oficinas em 14 cidades brasileiras junto a mais de 80 instituições brasileiras. Criador também da Cmac (Comunidade Música e Aprendizagem Criativa), do Projeto Criativa Música e do M4 (Método Musicalidade Mão na Massa) onde atua com a formação e mentoria junto a Educadores Musicais e Artísticos e Pedagogos.  Kiko é formado na Escola de Música Villa-Lobos e pós-graduando em Educação Musical pelo FLADEM e Conservatório Brasileiro de Música.

 

Daniela Kolb

Após mais de dez anos atuando em Direito empresarial, Daniela viu sua vida se transformar após a chegada dos filhos, o que a levou a estudar sobre desenvolvimento infantil, brinquedos e brincadeiras, e a pesquisar sobre as pracinhas e as possibilidades de tornar esses locais mais atraentes e adequados para as crianças. Do novo estilo de vida que adotou, e do modo de enxergar o mundo e a maternidade, nasceu a Eba! Da vontade de oferecer a todas as crianças, independentemente da idade, classe social, gênero ou condição física, uma infância mais rica em brincadeiras e memórias afetivas. Onde a criatividade e a convivência são estimuladas e contribuem naturalmente com o desenvolvimento de habilidades tão importantes para a vida adulta.

Termo de Aceite:

NÃO É NECESSÁRIO RESERVAR INGRESSO PARA VISITAÇÃO.

 


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR