O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
METADATA - O Mundo Invisível

Curadoria de Antonio Curti / Produção AYA

Projeto: Espaço de Exposições do Centro Cultural Fiesp

METADATA - O Mundo Invisível

Curadoria de Antonio Curti

Produção AYA

 

L – Livre para todos os públicos

 

Até 10 de março de 2024

 

Espaço de Exposições do Centro Cultural Fiesp

de terça a domingo, das 10h às 20h

 

Não é necessário reservar ingresso para a visitação.

 

 

As transformações da sociedade contemporanea são marcadas por dados invisíveis que, através de tecnologias, traduzem os acontecimentos de nossa realidade em informações geradas por inteligência artificial. "METADATA - O Mundo Invisível" busca um diálogo entre arte e tecnologia, transformando dados históricos da cidade de São Paulo em uma exposição imersiva.

A exposição cria um espetáculo envolvente que transcende os limites convencionais da arte e da tecnologia. Fundindo dados em tempo real, como padrões de tráfego, flutuações climáticas e mercado, com conjuntos de dados históricos, revela a evolução da cidade ao longo do tempo de uma forma criativa.

Em ritmos constantes marcados pela mudança dos dados gerados diariamente sobre aspectos marcantes da cidade paulista, "METADATA - O Mundo Invisível" visa desmistificar o domínio oculto dos dados históricos e em tempo real, apresentando-os em um formato que envolve os sentidos e desperta a curiosidade. O objetivo é estimular a reflexão sobre as implicações éticas das tecnologias baseadas em dados, incentivando os espectadores a considerar como podemos aproveitar a IA e os dados de forma responsável para expressão criativa, tomada de decisões e impacto social positivo, além de transmitir informações complexas de maneira acessível e envolvente.

 

O curador

Antonio Curti é curador e cineasta formado pela FAAP. Criador do festival de audiovisual Downtown, que propõe experiências culturais no centro da cidade de São Paulo. Hoje atua como um dos responsáveis frente à AYA, organização de arte e tecnologia que trabalha com foco em projetos culturais. Foi curador da Dimensão, mostra do duo Nonotak Studio exposto na Japan House em 2018, bem como das exposição Metaverso e da mostra Constelação, ambos exibidos no Farol Santander. Tem como interesse o diálogo entre arte, tecnologia e suas possibilidades enquanto experiência imersiva, a fim de propor uma transformação da consciência humana a partir da mistura entre o real e o virtual.

Termo de Aceite:

Confira as orientações ao efetuar a reserva ou diretamente com a unidade.


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR

  Espaço de Exposições do Centro Cultural Fiesp
    Avenida Paulista 1313
http://www.centroculturalfiesp.com.br/


24 FEVEREIRO
SÁBADO

10:00 às 20:00

25 FEVEREIRO
DOMINGO

10:00 às 20:00

27 FEVEREIRO
TERÇA

10:00 às 20:00

28 FEVEREIRO
QUARTA

10:00 às 20:00

29 FEVEREIRO
QUINTA

10:00 às 20:00