L – Livre para todos os públicos
Parede esplanada do Centro Cultural FIESP
de 07 de outubro a 8 de março de 2026
terça a domingo, das 10h às 20h
O traço de Galo de Souza é representado nas inspirações do artista. São 3 décadas de arte Urbana – o mural reúne um apanhado de imagens de personagens, criados em diferentes épocas, figuras já conhecidas pelo seu público na escola de Graffiti pernambucano.
Em meados de 2004, Galo escutou de um amigo que acabara de conhecer: “Você que é o famoso Galo de Souza? Você é um invisível notável. A gente vê as suas artes espalhadas pela cidade toda, mas ninguém lhe vê.” Daí em diante, a expressão “O invisível notável” passou a inspirar frequentemente o grafiteiro pernambucano, que usou o nome para batizar sua autobiografia, ainda em fase de produção. A expressão passa a acompanhar Galo de Souza, novamente, na inauguração da ocupação artística no CCF: O Invisível notável.
O reaproveitamento de materiais recicláveis, a inspiração, o amor, a coletividade, a mobilidade urbana, a equidade, o respeito aos povos e todas as etnias são aspectos que dialogam na poética do artista Galo de Souza, que com seu traço único, poderá ser apreciado pela comunidade de São Paulo no Centro Cultural FIESP, na Avenida Paulista.
Artista
Galo de Souza
Galo de Souza, nascido José Cordeiro de Melo Neto (Recife, 1978), é um grafiteiro e MC brasileiro. Nascido em uma família numerosa, é o mais velho de sete irmãos. Cresceu entre as áreas periféricas da Região Metropolitana do Recife (Piedade, Várzea e Roda de Fogo) e começou a pichar muros aos 9 anos de idade. Fez seus primeiros trabalhos de Graffiti aos 16 anos. Desde então, sua arte se espalhou por muros, viadutos e galerias em Recife e outras cidades do Brasil e de outros países, tais como Suécia, Dinamarca, Áustria, Holanda, Alemanha, República Tcheca, Portugal, Turquia e Peru.
Participa ativamente de articulações com outros grafiteiros, realizando mutirões de grafite, oficinas nas periferias e conscientização política através da arte, abordando questões urbanas.
Fundou o Coletivo Êxito d'Rua em 2000, com o qual expôs seu trabalho em diversas cidades brasileiras, além de pintar em países da Europa e América Latina.
NÃO É NECESSÁRIO RESERVAR INGRESSO PARA VISITAÇÃO.
Parede da Esplanada
Avenida Paulista 1313 - Sede
http://www.centroculturalfiesp.com.br/