Citado pelo crítico Irineu Franco Perpetuo como “o maior talento natural de sua geração” (Estadão, 2019), Lucas Thomazinho percorre uma trajetória de destaque, sendo uma das principais referências de pianistas no cenário brasileiro da música de concerto. Com preciso domínio técnico e interpretativo, solou frente a proeminentes orquestras como a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Orquestra Sinfônica de Ñuble (Chile), Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica da Bahia, Orquestra Sinfônica do Paraná, Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Orquestra Sinfônica de Piracicaba e Amazonas Filarmônica.
Consta com diversas premiações em importantes concursos.
Repertorio:
Villa-Lobos: Rudepoema
Beethoven: Sonata para piano n.23 op.57 "Appassionata"
Liszt: Réminiscences de Norma S.394
Lucas Thomazinho percorre uma trajetória de destaque, sendo uma das principais referência de pianista no cenário brasileiro da música de concerto.
Repertorio:
Villa-Lobos: Rudepoema
Beethoven: Sonata para piano n.23 op.57 "Appassionata"
Liszt: Réminiscences de Norma S.394
Iniciou seu estudo de piano aos 8 anos de idade, na Fundação Magda Tagliaferro em São Paulo, seguindo para o Bacharelado pela Universidade de São Paulo (USP), sob a orientação de Eduardo Monteiro, período que também foi agraciado como bolsista da Cultura Artística, em São Paulo. É mestre em performance pelo New England Conservatory (Boston, EUA), na classe de Wha Kyung Byun e Alessio Bax.
Teatro do SESI Sorocaba
Rua Gustavo Teixeira, 369 - Vila Independência - Sorocaba/SP