O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Pé de Cachimbo

Vivá Cia de Dança

Projeto: SESI Viagem Teatral

Espetáculo em forma de dança contemporânea direcionado para crianças a partir de 4 anos. Inspirado na cultura popular brasileira interage com o público através dos jogos e brincadeiras populares, retrata também lendas e mitos do folclore brasileiro com o intuito de fomentar a percepção criativa do público de uma forma externa e expressiva. A enérgica expressão existente do “BRINCAR” faz com que seja muito mais do que uma apreciação à arte, e se torne uma ponte entre nossa raiz cultural e a força do imaginário de quem assiste.

Duração:

59 min

Categoria: Infantil
Ficha Técnica:

Idealização, Direção e Coreografia: Carlos Fontinelle

Bailarinos- intérpretes:  Carlos Fontinelle, Maju Atty  Wesley Torquato, Jeniffer Rodrigues, Davi Costa , Clara Alves, Jeferson Lengruber e Sarah Melissa

Iluminação: Mauro Carvalho

Cenários e Figurinos: Ateliê Carlos Fontinelle

Direção de imagens e Marketing digital: André Adami

Direção de Produção e Assessoria de Imprensa: Claudia Bueno

Assistente de produção : Rodolfo Serzedello

Fotografia: Wendell Mourige

Apoio: Sede do Movimento

Realização: SESI - SP

Gênero: Dança
Minibiografia do Grupo ou Cia:

A VIVÁ CIA DE DANÇA estreou no cenário em 2012, apresentando uma identidade mais concisa, defendendo novos conceitos de movimento e estética. Apresentado na premiação dos NOVOS COREÓGRAFOS da Cidade do Rio de Janeiro - Edital da Prefeitura/RJ, o espetáculo FLORES marca o início de um novo tempo de produções. Hoje com um repertório variado, a VIVÁ segue sua trajetória circulando com seus trabalhos no cenário da dança entre outras mostras,e curtas temporadas; nas Intervenções Artísticas Urbanas - levando a dança a lugares inusitados do cotidiano da cidade.

 

CALOS FONTINELLE 

Artista multifacetado, Bailarino profissional, coreografo, diretor, gestor cultural e designer de moda.International Guest Artist - International Dance Council Member Unesco, Diretor de Marketing e benefícios no Sindicato dos Profissionais do Rio de Janeiro.
Fundador da Cia Vivá, em 2012, em seus 09 espetáculos já foi contemplada e diversos prêmios como: “PRÊMIO “FOMENTO À TODAS AS ARTES” – Secretaria Municipal RJ (2020); “CULTURA PRESENTE NAS REDES” (2020); PRÊMIO “ARTE- ESCOLA Territórios Sociais” (2018 e 2020); “ONDAS DA CULTURA – Funarj (2020); FOMENTO CIDADE OLÍMPICA (2016) pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do RJ; “FICA NA REDE MANINHO” (2020) e Mérito e Honraria (2017) pela Secretaria de Cultura do Amazonas; PRÊMIO CBTIJ (2014); MENÇÃO HONROSA com Cia Vivá no Prêmio Zilka Salaberry (2017); Dentre outros.


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR