O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Eranko

Circo de Ébanos

Projeto: SESI Viagem Teatral

Criado para salas e teatros, Circo de Ébanos apresenta um espetáculo técnico e criativo com uma narrativa que mescla o circo contemporâneo com tempero afro brasileiro considerando a bagagem e o repertório dos artistas, todos negros que trazem performances inovadores em aparelhos diferenciados como roda cyr e straps passando pelos aéreos de tirar o folego, malabares, contorção e com coreografias diferenciadas . A companhia existe há mais de 14 anos com um repertorio de vários espetáculos e uma trajetória de mais de 150 apresentações, inclusive representando o Brasil ano Brasil/Portugal. Eranko é composto por 7 artistas circenses e uma percussionista.

Duração:

60 min

Categoria: Livre
Ficha Técnica:

Elenco: Lais Dantas, Maiza Menezes, Simone de Oliveira Santos, Helder Vilella, Will Guilherme, Mateus Rodrigues e Zanza Pereira Stand-in: Vitor Gomes Percussão: Gisah Silva Cenário e figurinos: Simone Monao Direção: Lu Lopes Iluminador - Sergio luz Operador de som: Juliano Santos Contrarregra: Denis Inoue Produção Executiva: Bel Toledo Produção: Gisele Tressi

Gênero: Circo/Clown
Minibiografia do Grupo ou Cia:

Com um número de arame esticado para a artista negra Leia Lopes. A cenógrafa teve como referência um berimbau invertido, que somado a coreografias afro-brasileiras ganhou uma personalidade inovadora assim a construção do espetáculo veio naturalmente. Outros artistas negros se juntaram e conceberam novos números, onde cada um pôde colocar sua própria bagagem cultural. O espetáculo Circo de Ébanos teve sua estreia no Segundo Panorama Paulista de Circo, que aconteceu na cidade de São Paulo no dia 9 de junho de 2007, no Memorial da América Latina, depois vieram IGBBO, EWEE e Eranko essas quatro montagens foram de bastante sucesso com inúmeras apresentações nas viradas culturais tanto do estado como municipal, circuito cultural da APAA, do município, Festival Internacional de Circo, muitas vezes no Festival Paulista de Circo em suas diversas versões inúmeras unidades do SESC, Festival de Circo do Rio de Janeiro, palhaçaria, Casas de Cultura, Centros culturais e Fábricas de Cultura.


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR