O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Passageiros

de Bruna Pligher | Núcleo de Dramaturgia

Projeto: Portas Abertas

Direção de Cláudio Dias (Cia. Luna Lunera)

Com Cláudio Dias, Joyce Athiê e Marcelo Souza e Silva

Um condutor que não foi sempre condutor leva seus passageiros para seus respectivos destinos sem deixar de interferir na viagem. A peça é composta por fragmentos dessas corridas: é durante a distância percorrida de um ponto a outro que os passageiros e seus envolvimentos afetivos são apresentados, enquanto o trajeto, assim como a comunicação entre eles, fica cada vez mais emaranhado e atravancado.

Duração:

90 min

Direção: Cláudio Dias (Cia. Luna Lunera)
Período de Inscrição: A programação acontece virtualmente, via Zoom, entre os dias 23 de novembro a 2 de dezembro, terças, quartas e quintas-feiras, sempre em dois horários, às 18h e às 20h, seguidas de análise e debate.
Sobre o Núcleo e o projeto: O Portas Abertas é um evento anual de leituras dramáticas de textos em processo de criação, feitos pelos participantes do curso Núcleo de Dramaturgia Sesi-SP, com aulas ministradas por Silvia Gomez e Angela Ribeiro.
Sobre os diretores: Nos seus vinte anos de trajetória, a Cia. Luna Lunera é considerada um dos expoentes do teatro brasileiro contemporâneo, com repercussão nacional e internacional. Investe em diversificados caminhos de criação através da pesquisa continuada e do diálogo com outros criadores contemporâneos. Tem como prática abrir seus processos criativos para o público em um espaço de diálogo e compartilhamento – chamado Observatório de Criação. Vem, assim, desenvolvendo um método próprio de criação compartilhada, no qual os espetáculos surgem de uma série de encontros, pesquisas, e diálogos com diferentes parceiros artísticos e com o público, de modo horizontalizado e colaborativo. Promove ações de trocas de experiência, democratização do acesso à arte e ampliação dos seus circuitos de exibição. Dentre as ações pedagógicas desenvolvidas pela Cia., se destaca a realização do Curso In Cena, um curso livre para a formação e pesquisa na área teatral.

CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR