O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Filarmônica de Pasárgada - PSSP

Filarmônica de Pasárgada - PSSP

Projeto: SESI Música - Série Popular

A Filarmônica de Pasárgada foi formada em 2008 por alunos do curso de música da USP com o objetivo de interpretar as canções de Marcelo Segreto. O grupo possui quatro álbuns lançados: O Hábito da Força (2012), Rádio Lixão (2014), Algorritmos (2016) e PSSP (2022). A banda participou do EP Tribunal do Feicebuque (2013) do compositor Tom Zé, juntamente com Emicida, O Terno, Trupe Chá de Boldo e Tatá Aeroplano, e do CD Vira lata na via láctea (2014) do mesmo compositor, com Caetano Veloso, Milton Nascimento, Criolo, entre outros. Foi vencedor do 17º Programa Nascente USP, do I Festival da UNICAMP e do 41º Festival Nacional da Canção-FENAC e premiado nos festivais Botucanto, FAMPOP, Festival do Conservatório de Tatuí, Festival da Ilha Grande-RJ, entre outros. Foi finalista do 2º Prêmio Musique - O Estado de S. Paulo/Rádio Eldorado (edição Tom Zé). Possui diversos videoclipes, disponíveis no canal do grupo no YouTube, com direção de Thiago Ricarte, entre os quais destacam-se O seu tipo (2012), Fernando Henna está Online (2016) e Fiu Fiu (2014), com participações da cartunista Laerte e de Tom Zé.

PSSP é o novo álbum do grupo paulistano Filarmônica de Pasárgada, com 14 canções inéditas inspiradas na história da cidade de São Paulo. As faixas do disco abordam diversos aspectos ligados à metrópole paulista, ora de modo mais factual, ora de modo mais onírico, por vezes com ironia e humor: a sua fundação na colina histórica pelos jesuítas no século XVI, a Economia do café, a desigualdade social, o drama da Cracolândia, a recorrente crise hídrica, a poluição, o descaso em relação aos rios da cidade, o machismo e o racismo impregnados no desenvolvimento urbano de São Paulo são alguns dos temas que atravessam o álbum. As canções foram escritas e arranjadas pelo compositor do grupo, Marcelo Segreto, e contam com participações especiais de Tom Zé, Barbatuques, Trupe Chá de Boldo, Música de Montagem, Mestre Zelão e Escola Mutungo de Capoeira Angola. O projeto gráfico do disco é de Guto Lacaz, as fotomontagens de Zé Vicente, a produção musical de Segreto e o lançamento é pelo selo YB Music em parceria com a Gravadora Experimental da Fatec Tatuí.

 

Duração:

60 min

Categoria: Adulto
Ficha Técnica:

Musicos:

Marcelo Segreto

Loreta Colucci

Ivan Ferreira

André Teles

Miguel Antar

Leandro Lui

Renata Garcia

Sulamita de Oliveira

Gênero: Cult
Minibiografia do Grupo ou Cia:

Filarmônica de Pasárgada é um grupo paulistano formado em 2008 por alunos da Faculdade de Música da ECAUSP com o objetivo de interpretar as canções de Marcelo Segreto. Já lançaram 3 discos com importantes participações da música, entre elas: Luiz Tatit, Ná Ozzetti, Kassin, Guilherme Arantes, Tom Zé, Tatá Aeroplano. O grupo participou do EP Tribunal do Feicebuque (2013) e do CD Vira lata na via láctea (2014) do cantor Tom Zé.


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR

  Teatro do SESI São Paulo
    Av. Paulista, 1313 - Sede
http://www.centroculturalfiesp.com.br/


08 MAIO
QUARTA

20:00