O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Orquestra Abaporu - Brasil Manifesto

Orquestra Abaporu - Brasil Manifesto

Projeto: Mostra SESI-SP de Música Erudita

No Brasil do passado temos Nepomuceno, brasileiro que seguiu fielmente a tradição composicional europeia, e Villa-Lobos que foi muito além, expandindo suas possibilidades e incorporando a ela os sons das matas brasileiras. No Brasil de hoje segue Carlos dos Santos, compositor virtuose repleto de sagacidade e envolto na sonoridade da música de nosso povo. Por fim o Brasil dos já consagrados Mahle, que apesar de nascido europeu, naturalizou-se brasileiro através de sua música carregada do folclore de nossa terra, e Villani-Côrtes, prestigiado tanto na música popular quanto na música de concerto. 

Duração:

60 min

Ficha Técnica:

 REGENTE : William Coelho

VIOLINO: Paulo Galvão, spalla Alice Bevilaqua Lucas Biscaro Manoela Bonina Marcus Held Octavio Amado Paula Souza Lima Paulo Rafael

VIOLA Felipe : Galhardi Leonardo Marques

VIOLONCELO: Diego Rodrigo Alves Pedro Bevilaqua

CONTRABAIXO: Gilberto Chacur Mateus Gomes

Gênero: Clássica
Minibiografia:

Para concertos didáticos a proposta do projeto é apresentar uma breve contextualização dos compositores do programa do dia, sua importância no cenário musical brasileiro e mesmo internacional e destacar os elementos de suas obras que imprimem a identidade com a cultura nacional. Os temas folclóricos serão tocados de maneira isolada e também em sua forma original, como conhecidos no cancioneiro popular. Da mesma forma, harmonias e cadências típicas serão isoladas para que o público possa reconhecer sua “brasilidade”. Pretende-se também que os compositores cujas obras encomendadas terão sua estreia mundial possam estar presentes e conversem brevemente com o público sobre sua obra. 

Série: Erudita

CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR